04 dezembro, 2006

The Warriors Original Movie Soundtrack (1979)

Hey, saquem só isso aqui: a trilha sonora do filme The Warriors, de 1979!

Provavelmente quem nasceu depois de 1979 não vai entender nada, mas saibam que esse filme marcou toda uma época e é um perfeito exemplo de cultura pop que resiste ao tempo. Tá, OK, a história hoje em dia está prá lá de ultrapassada, mas reflete bem o que acontecia na época. Para quem não sabe, a Nova York do fim da década de 70, até o fim da década de 80, era terra de ninguém.

Se vocês acham São Paulo ou Rio de Janeiro violentas, naquela época a cidade rivalizava bravo com as nossas. O problema só foi resolvido com a eleição do prefeito Bloomberg - aquele das lojas de departamento de mesmo nome -, que basicamente implantou um sistema policial-fascista na cidade e assim resolveu o problema de criminalidade.
Pergunta: qual o único país do mundo onde a polícia manda as pessoas deitarem no chão, as algema e depois pergunta o que ocorreu, independente da sua inocência ou culpa?

O mais interessante, é que uma grande porcentagem da população brasileira pensa ser esse o caminho, porém se esquecem que a Europa passou por um problema semelhante - ser terra de ninguém -, mas por uma causa bem mais grave: o terrorismo das décadas de 70/80. No entanto eles não implantaram o mesmo tipo de sistema repressor que os norte-americanos e conseguiram resolver o problema.

Ou seja, se você resolver mesmo minimizar os problemas que afligem o Brasil, não pode simplesmente delegá-los ao Estado! É por esta razão que o nosso país está passando por uma grave crise de credibilidade e auto-estíma, com infindáveis casos de corrupção e desmando administrativo-político.
Quantas vezes alguém não ouviu a frase "mas eu elegí os políticos para isso"! Ora, realmente nós delegamos poderes a eles, mas pelo menos a sociedade poderia fiscalizar o que eles fazem, justamente para - se houver necessidade - corrigir o caminho tomado.

Ao invés de só reclamar.

Bom, mas como o papo aqui é música, deixo para vocês esta pérola da música dos anos 70/80.
DICA: se você quiser ver um bando de marmanjos mandar tudo as favas e começarem a agir como moleques, toque a a trilha de abertura do filme. O resultado é impagável... LOL :D

Em 320Kbps



1. Theme From "The Warriors" - Barry de Vorzon
2. Nowhere To Run - Arnold McCuller
3. In Havana - Kenny Vance With Ismael Miranda
4. Echoes In My Mind - Mandrill
5. The Fight - Barry de Vorzon
6. In The City - Joe Walsh
7. Love Is A Fire - Genya Ravan
8. Baseball Furies Chase - Barry de Vorzon play!
9. You're Movin' Too Slow - Eric Mercury and William Smith
10. Last Of An Ancient Breed - Desmond Child

Download

3 comentários:

TV disse...

Huhuhuhuhuhu! Tá linkado!

Obrigado pelas expressões lá no blog!

[]'s, broda!
O Mago...

hazzamanazz disse...

Hehehehe...é isso aí mesmo! :D

Clássico mesmo é ver aquele cara que interpreta o assassino no filme "O Silencio dos Inocentes" virar o chefe de polícia do Monk!

O soda mesmo é o horário em que isso passa... :s

Anônimo disse...

hazzamanazz, depois dessa vou assistir "O Silêncio dos Inocentes" de novo :)