06 setembro, 2006

Megadeth

Falar de Megadeth é chover no molhado. Se alguma vez alguém torceu para uma banda brigar, a hora foi essa. :D
Dave Mustaine quebrou o pau grandão com o pessoal do Metallica e quem ganhou fomos nós! A saída dele propiciou a formação do Megadeth e o Metallica ganhou um baita guitarrista, Kirk Hammet.

Mas a razão deste post é outra: eu nunca ví tanta bosta sendo feita, quanto no relançamento remasterizado destes dois álbuns (e no Killing is My Bussiness..., que eu encontrei, mas não conseguí pegar :-( Vou ficar devendo, mas estou a caça). Além da equalização estar uma bela porcaria, as músicas foram simplesmente mudadas, com a reequalização dos instrumentos, para alguns se sobreporem a outros (será síndrome do Dio com o Black Sabbath?); introdução de melodias alienígenas não encontradas nas versões originais (síndrome de Ozzy?); ou simplesmente com a mudança de ritmo de algumas músicas.

Se alguém duvida, é só pegar o So Far..., que é encontrado facilmente pela rede, e comparar a versão da "In My Darkest Hour" com a do lançamento original (é bem difícil de se achar as versões originais, a maioria dos links disponibiliza os relançamentos remasterizados)!

O artista, seja ele músico, cineasta, escritor, tem todo o direito de adaptar, alterar e acrescentar trechos em sua obra. Mas que faça isso de forma honesta, avisando ao público quando isso ocorrer. O livro A Super estrada da Informação, de Bill Gates, e o relançamento recente dos quatro filmes da série Aliens são bons exemplos disso.

No primeiro caso, é avisado que se trata da uma versão 2.0 (parece brincadeira, mas é verdade: na capa vem extamente isso)!

No segundo, são disponibilizadas as versões alteradas e as originais, que sairam juntas em uma caixa com 9 DVDs, ou podem ser encontradas em DVDs individuais. Para quem não viu estes, saiba que a história do segundo e do terceiro simplesmente mudam, já que a edição do filme foi toda alterada.
No filme Aliens - O Resgate, por exemplo, a história, que era basicamente de ação, virou um suspense com fortes influências de filmes de terror (e segundo James Cameron, diretor do filme, é a versão que ele gostaria de ter lançado no cinema).

Se você gosta do filme ou não é outro ponto, mas pelo menos pode escolher qual quer ver. Como o nosso caso é 'ouvir' e a internet é capaz disso, fugir da imposição do mercado, taí a versão original destes dois álbuns.


Megadeth - Peace Sells... But Who's Buying? (1986) [Original Record]
256Kbps


1. Wake Up Dead
2. The Conjuring
3. Peace Sells
4. Devil's Island
5. Good Mourning- Black Friday
6. Bad Omen
7. I Ain't Superstitious
8. My Last Words

Mirror 1 (Megaupload)
Mirror 2 (Axifile)


Megadeth - So Far, so Good... so What! (1988) [Original Record]
VBR quality


1. Into The Lungs Of Hell
2. Set The World On Fire
3. Anarchy In The U.K.
4. Mary Jane
5. 502
6. In My Darkest Hour
7. Liar
8. Hook In Mouth

Download
 

Nenhum comentário: