26 setembro, 2006

Utensílios do Serial Killer Moderno

Como todo bom predador moderno, temos de estar preparados para uma boa carnificina, agora e sempre. Para isso, são necessárias algumas ferramentas e conhecimento de como operá-las. Ás vezes você pode se ver diante de um alvo aparentemente difícil de ser abatido, mas se há uma coisa que o Demência 13 tem conhecimento, é de que não existem arquivos que não podem ser baixados e sim, diferentes maneiras de fazê-lo.

Pois não tema mais, caro companheiro de massacres: com o kit abaixo você estará preparado para a glória que é localizar e abater com sucesso vários corpos, não importando a sua localização.

O Firefox tem um belo link grabber e gerenciador de downloads, o Down Them All. Com ele é possível pegar todos os links de uma página, sejam fotos, músicas ou vídeos, e fazer download diretamente deles, um de cada vez - se você assim quiser - ou todos de uma vez, a escolha é sua.

Porém, eu utilizo o Opera como navegador principal e, sejamos realistas, o gerenciador de downloads dele é pra lá de limitado (se é que dá pra chamar aquilo de gerenciador).

Para atingir o mesmo nível de excelência, você pode precisar do Internet Download Accelerator, ou como é mais conhecido, IDA. É um gerenciador de downloads bastante completo e, em minha opinião, um dos melhores que existem.


Possui calendário para agendamento; faz download de fotos, diretamente do link delas; faz download de arquivos, seja o servidor protegido por senha ou não; consegue baixar arquivos, estando os links em HTTP, FTP ou PHP; e muito mais.

Porém, o arquivo pode estar hospedado em um servidor gratuito, como Rapidshare, Megaupload, iFolder, Axifile, etc. Não tema.
Utilize o Universal Share Downloader, ou USD, e seja feliz.


Este gerenciador, dependendo do servidor de hospedagem - a lista é bem extensa -, pode requerer ou não o código CAPTCHA para baixar o arquivo. Não é perfeito, mas você não necessita entrar na página e aguentar trocentos pop-ups, códigos de confirmação, nem prestar atenção nelas.

No RS, por exemplo, o código é requerido antes de você fazer o download. A partir daí, fica tudo por conta dele, desde a contagem de tempo até o download própriamente dito.
Uma mão na roda.

Para finalizar, que tal uma ferramenta para Upload? É isso mesmo! Quem sabe, além de você caçar, você também goste de prover armas de destruição em massa?

Para isso, utilize o Rapidup, um gerenciador de upload que trabalha com os principais servidores, como Rapidshare, Megaupload, Sexuploader, Mega-Shares, etc.


NOTA: ele não faz upload para o Collector's Folder, do RS. Se você quiser fazer isso, tem de entrar diretamente na página deles!

Nenhum comentário: