05 outubro, 2006

German Oak (1972)

Para quem não conhece - e quase ninguém deve conhecer :P - o German Oak é uma banda de Krautrock, sub-gênero do progressivo, composto basicamente por bandas alemãs (mas seguido depois por algumas bandas européias, como o francês Magma). Mas as referências ao progressivo acabam por aí.

Imagine o grunge, com suas composições cruas, mais o estilo psicodélico e espacial do Hawkwind, em um funk industrial da década de 70, juntamente com a produção do The Clash, tocando em um bunker da segunda guerra mundial! E o som é inteiramente instrumental!

Isso é o German Oak. :D

Melhor ainda: o álbum foi gravado e lançado na época das Olimpíadas de Munich, em 1972! Com o tipo de música feita, a temática envolvendo o álbum, mais tudo o que aconteceu naquelas olimpíadas, o resultado só poderia ser o encalhe de 200 das 230 cópias prensadas!
Para quem não lembra, na década de 70 a Alemanha começou a acertar as contas com o seu passado nazista, já que ela o procurou enterrar o mais fundo possível, nas décadas de 50 e 60. Quem começou a fazer isso foi basicamente a juventude alemã, já que os mais velhos procuravam renegar esse passado e qualquer menção a ele era bastante mal vista.

Para quem se pergunta o que tem de especial em uma banda que foi rejeitada na época, recomendo o download. A música é bastante claustrofóbica, altamente demente e totalmente psicodélica.

Nem espere algo do tipo Yes, ELP, King Crimson ou quejandos: como disse Steve Perry, do Aerosmith, "quando tudo o que você tem é um martelo, todo o resto vira um prego". O tipo de música é por aí.

Em 192Kbps, vindo originalmente do blog 8 Days in April (que fechou as portas e depois reabriu. Recomedo a visita, o lugar é muito, muito bom!).
Review in english here



01. Swastika Rising (4:55)
02. The Third Reich (10:18)
03. Shadows Of War (5:54)
       a) Rain Of Destruction
       b) V1 To London
04. Airalert (01:55)
05. Down In The Bunker (17:57)
06. Raid Over Duesseldorf (15:42)
07. 1945 - Out Of The Ashes (02:13)

Download

2 comentários:

Anônimo disse...

Aí brother, upei o álbum novo do Anthem, banda de Heavy Metal Tradicional japonesa, pra uma comunidade de J-Metal, e pro arquivo num expirar, já que não vou ter tempo de reupá-lo tão cedo, tô tentando difundir o link... Se tú quiser postar aí no teu blog, fico agradecido...

Anthem - Immortal (2006)

http://www.megaupload.com/?d=0X94K2E2

Desde já agradeço... Abraços!

Angel Feathers Tickle Me disse...

Love to all...