21 dezembro, 2006

No alto do castelo há uma linda princesa...

(isso aqui é mais velho que andar pra frente...mas continua muito bom :D)



Para entender as diferentes vertentes do Metal e do Rock, vamos imaginar uma situação e seus respectivos desfechos na abordagem de cada estilo.

"No alto do castelo, há uma linda princesa - muito carente - que foi ali trancada, e é guardada por um grande e terrível dragão"...

HEAVY METAL:
O protagonista chega no castelo numa Harley Davidson, mata o dragão, enche a cara de cerveja com a princesa e depois transa com ela.

METAL MELÓDICO:
O protagonista chega no castelo num cavalo alado branco, escapa do dragão, salva a princesa, fogem para longe e fazem amor.

THRASH METAL:
O protagonista chega no castelo, duela com o dragão, salva a princesa e transa com ela.

POWER METAL:
O protagonista chega brandindo sua espada e trava uma batalha gloriosa contra o dragão. O dragão sucumbe enquanto ele permanece em pé, banhado pelo sangue de seu inimigo, sinal de seu triunfo. Resgata a princesa. Esgota a paciência dela com auto-elogios e transa com ela.

FOLK METAL:
O protagonista chega acompanhado de vários amigos e duendes tocando acordeon, alaúde, viola e outros instrumentos estranhos. Fazem o dragão dormir depois de tanto dançar, e vão embora, sem a princesa, pois a floresta está cheia de ninfas, elfas e fadas.

VIKING METAL:
O protagonista chega em um navio, mata o dragão com um machado, assa e come. Estupra a princesa, pilha o castelo e toca fogo em tudo antes de ir embora.

DEATH METAL:
O protagonista chega, mata o dragão, transa com a princesa, mata a princesa e vai embora.

BLACK METAL:
Chega de madrugada, dentro da neblina. Mata o dragão e empala em frente ao castelo. Sodomiza a princesa, a corta com uma faca e bebe o seu sangue em um ritual até matá-la. Depois descobre que ela não era mais virgem e a empala junto com o dragão.

GORE:
Chega, mata o dragão. Sobe no castelo, transa com a princesa e a mata. Depois transa com ela de novo. Queima o corpo da princesa e transa com ele de novo.

SPLATTER:
Chega, mata o dragão, abre-o com um bisturi. Sodomiza a princesa com as tripas do dragão. Abre buracos nela com o bisturi e estupra cada um dos buracos. Tira os globos oculares da princesa e estupra as órbitas. Depois mata a princesa, faz uma autópsia, tira fotos, e lança um album cuja capa é uma das fotos.

DOOM METAL:
Chega no castelo, olha o tamanho do dragão, fica deprimido e se mata. O dragão come o cadáver do protagonista e depois come a princesa.

WHITE METAL:
Chega no castelo, exorciza o dragão, converte a princesa e usa o castelo para sediar mais uma "Igreja Universal do Reino de Deus".

NEW METAL:
Chega no castelo se achando o bonzão e dizendo o quanto é bom de briga. Quer provar para todos que também é foda e é capaz de salvar a princesa. Acha que é capaz de vencer o dragão; perde feio e leva o maior cacete. O protagonista New Metal toma um Prozac e vai gravar um disco "The Best Of".

GRUNGE:
Chega drogado, escapa do dragão e encontra a princesa. Conta para ela sobre a sua infância triste. A princesa dá um soco na cara dele e vai procurar o protagonista Heavy Metal. O protagonista grunge sofre uma overdose de heroína.

ROCK N'ROLL CLÁSSICO:
Chega de moto fumando um baseado e oferece para o dragão, que logo fica seu amigo. Depois acampa com a princesa numa parte mais afastada do jardim e depois de muito sexo, drogas e rock n roll, tem uma overdose de LSD e morre sufocado no próprio vômito.

PUNK ROCK:
Cospe no dragão, joga uma pedra nele e depois foge. Pixa o muro do castelo com um "A" de anarquia. Faz um moicano na princesa e depois abre uma barraquinha de fanzines no saguão do castelo.

EMOCORE:
Chega ao castelo e conta ao dragão o quanto gosta da princesa. O dragão fica com pena e o deixa passar. Após entrar no castelo ele descobre que a princesa fugiu com o protagonista Heavy Metal. Escreve uma música de letra emotiva contando como foi abandonado pela sua amada e como o mundo é injusto.

PROGRESSIVO:
Chega, toca um solo virtuoso de guitarra de 26 minutos. O dragão se mata de tanto tédio. Chega até a princesa e toca outro solo que explora todas as técnicas de atonalismo em compassos ternários, aprendidas no último ano de conservatório. A princesa foge e vai procurar o protagonista Heavy Metal.

HARD ROCK:
Chega em um conversível vermelho, com duas loiras peitudas e tomando Jack Daniel's. Mata o dragão com uma faca e faz uma orgia com a princesa e as loiras.

GLAM ROCK:
Chega no castelo. O dragão rí tanto quando o vê, que o deixa passar. Ele entra no castelo, rouba o hair dresser e o batom da princesa. Depois a convence a pintar o castelo de rosa e fazer luzes.

INDIE ROCK:
Entra pelos fundos do castelo. O dragão fica com pena de bater em um nerd franzino de óculos e deixa ele quieto. A princesa não aguenta ouvir ele falando de moda e cinema, e foge com o protagonista Heavy Metal.

10 comentários:

Nervo disse...

com certeza sou Hard Rock, duas loiras e Jack Daniel's

Anônimo disse...

Pô,Hazzamanazz!

Ficou faltando o SPEED METAL!!!

Sendo assim,lá vai:

O protagonista chega no castelo e com muita rapidez passa batido pelo dragão que nem o vê. Chega até o alto do castelo, olha para a princesa e deita-se, apressadamente, com ela na cama.
Dá uma fenomenal BROCHADA, diz que "isso nunca aconteceu comigo antes" para a desolada princesa e vai para o Canadá,onde funda o Exciter e o Razor,ao mesmo tempo...
Um abraço,Miguel.

Anônimo disse...

Muito bom isso. Gostei da complementação do Speed Metal.
Seguinte camarada, tô querendo dar alguma contribuição pra este blog que sempre me traz muita coisa. Tô aqui com a trilha sonora do seriado Supernatural. Se quiser dar uma conferida no Setlist pra ver se interessa, me manda um email para penislau@gmail.com

Barbarian disse...

Brazilian Metal

O personagem vai ao castelo de busão, o que leva quatro horas, porque a chuva de ontem alagou as vias principais. Na porta do castelo um ogro fedido o impede de entrar sem ingresso, a não ser que aceite soltar unzinho pro leitinho das crianças. Ele paga a propina pro ogro, entra no castelo e lá está o dragão, ensaiando seu papel de carro alegórico, totalmente bêbado e cheirado. O dragão não o vê e ele passa batido no meio da zona. Acha a princesa num quarto, chapada e quse pelada. Ela o agarra e trepam a noite inteira. De manhã, o dragão está esticado no salão, morto por overdose. Ele vai saindo de fininho sem a princesa nóia, e ao abrir a porta a polícia está chegando, pois o barulho que durou a noite inteira irritou os vizinhos. Os guardas encontram o dragão morto e acusam o personagem, que estava armado com uma espada; toma uma surra, enfiam cocaína no seu bolso e o prendem. No dia seguinte, aparece a princesa o acusando de estupro e também está grávida. Ela fica famosa e o dragão vira mártir do povo. A culpa é jogada no estilo de música que o personagem curte, e todos os metaleiros da cidade tomam geral na semana seguinte.

Anônimo disse...

Barbarian, essa foi a melhor de todas!!! "Se superou-se" (sic), hein?! Nem o Gil Gomes e o Datena seriam tão claros...!

Então, só nos resta,finalmente, apelar para a...

ORAÇÃO DO HEADBANGER

Metal Nosso

Metal nosso que estáis na veia
Muito escutado seja vosso solo
Venha nós o riff inteiro
Seja feito barulho à vontade
Assim em casas como nos shows

A música boa de cada dia nos dai hoje
Perdoai nossas loucuras
Assim como nós perdoamos os pagodeiros
com suas músicas horríveis
Não nos deixeis ouvir new metal
E livrai-nos do axé

AMÉM

Um abração prá todos,Miguel

Defensor disse...

Cara, essa MATOU A PAU, show de bola!!!! E o complemento do Barbarian ficou excelente!
Quanta imaginação!
Abraços

hazzamanazz disse...

Pô Barbarian, juro que pensei em um certo "país" - que por acaso moramos - quando você citou o seu "poema"! :-)

Miguel: nossa prece ao metal foi feita logo nos primeiros dias do blog.

E dia 25 vamos todos comemorar com muito sexo, beer & metal ! :D :P
Sabem como é, a idade pesa e as drogas estão cada vez mais caras...hehehehe...

[ ]'s

Barbarian disse...

É, vamos aproveitar enquanto há alguns tickets no talão de vale-fígado!!! Gastei quase tudo quando tinha banda XD XD XD

Não que eu acredite, mas por educação, feliz Natal pra vcs!

KamiKazeNH disse...

Simplesmente incrível :)

Enelya Vardamir disse...

estava por aí e dei uma olhada =]
adorei de mais xD

ri bucados
gostaria de sugerir outras historias, tipo branca d neve ou bela adomercida, sairia mto legal ;)
um abraço