22 janeiro, 2007

FairUse 4 WMV

Pôxa, e não é que funcionou mesmo? Ainda estou me beliscando para saber que não é mentira: WMV protegido com DRM foi destravado!!!
É isso mesmo, um arquivo de vídeo em formato WMV (Windows Media Video), protegido pela tecnologia DRM da Microsoft, foi destravado e agora pode ser tocado em qualquer lugar.
No caso, o meu Media Player Classic. :D

Antes de usar, leia o tópico até o fim!

Em primeiro lugar você precisa do programa Fairuse4WM (Uso justo para Windows vídeo, em português). Ele pode ser encontrado aqui ou aqui, na versão 1.3.
Se você quiser checar a página de discussão sobre o programa, ela está no fórum Doom9.

Photobucket - Video and Image Hosting

O programa é bem simples de ser usado, já que é em formato gráfico, ao contrário das primeiras ferramentas, que estavam em linha de comando. Ele funciona com WMP9, WMP10 e WMP11 beta 1 e 2. Não há garantia dele funcionar com a versão final do WMP11 e ele também não roda em Windows 98!

Outro ponto muito importante: é necessário a licensa de uso para os vídeos. Você tem de rodar o vídeo no WMP e deixar ele baixar a licensa para uso, senão não funciona! Após ele adquirir as licensas, você pode fechar o WMP e rodar o programa.

Photobucket - Video and Image Hosting

Ao rodar o programa a primeira vez, ele lhe informará que tentará achar o local onde as licensas ficam guardadas automaticamente. No meu caso, ocorreu erro de estouro de memória e o programa não pôde seguir em frente. Se acontecer isso com você, clique em "Skip" na próxima tela a aprecer (perguntando se é para usar as DLLs do WMP10, eu testei no WMP9) e depois "OK", que tudo deve ocorrer sem problemas.

Após adquirir as licensas de uso, carregue o vídeo que você quer destravar no programa. Como mostrado na tela abaixo, ele retirará a proteção DRM dele e o guardará em uma pasta local. A default é "C:\Documents and Settings\nome-do-usuário\Meus Documentos", mas você pode escolher qualquer uma.

Photobucket - Video and Image Hosting

Há um outro ponto importante: se a licensa de uso que você adquiriu não for global, e sim local, você terá de refazer o processo arquivo por arquivo.

Photobucket - Video and Image Hosting

Como visto na tela acima, nas propriedade do vídeo, a licensa do site (global) não pode ser guardada no seu computador, somente a licensa do vídeo (local). Nesse caso é necessário abrir os arquivos um por um no WMP, esperar ele adquirir as licensas, para só daí ser possível utilizar o programa que remove o DRM.

Photobucket - Video and Image Hosting

Ao final do processo os vídeos estarão desprotegidos e poderão ser reproduzidos em qualquer software que suporte WMV.
Ah, ele também funciona com WMA, o padrão de áudio da MS. Basta seguir os passos acima, para utilizá-los em qualquer tocador MP3.

NOTA: eu não criei o programa e ele está aqui para uso institucionais e blá-blá-blá. Vocês conhecem a ladainha.

Outra coisa: comigo o programa funcionou e eu estou destravando todos os meus vídeos pornôs! LOL :D
Já ví muita gente falando que não conseguiu fazer o programa funcionar, ou relatou problemas variados. Neste caso, dê uma procurada no Google e nos sites indicados aqui.
Uma recomendação que as pessoas falam que dá certo quando nada funciona, é substituir o seu WMP atual pela versão 9 ou 10 e não atualizá-lo (um dos tais "patchs de segurança para o WMP", que está listado no Windows Update, é justamente para consertar essa falha no DRM da MS).

4 comentários:

Barbarian disse...

Então ferrou. Meu XP é genuíno e já fiz o update... vou tentar de qualquer forma, valeu.

Anônimo disse...

poxa eu entre no site mais nao achei esse program Fairuse4wm, acho que o site o deletou por nao comprometer-se, eu gostaria que alguem enviasse pro meu e-mail andersonr-s@hotmail.com, vlw estou precisando muito desse arquivo valeu, fuiiii

Anônimo disse...

Este link funciona:
portuguese.eazel.com/lv/software/download/kl42879.htm

Anônimo disse...

Eu baixei o programa, mas quando vou instalá-lo ele pede a chave de acesso (Mirakagi) e este programa não gera chave (Mirakagi starts, code version 0.9
Found 0 keys in keyring.
It is finished). Como resolver este problema?