07 fevereiro, 2007

Fight: K5 - The War of Words Demos (1992/2006)

Hehehe...olhem só o que está rodando por aí: as demos do álbum War of Words, do Fight.

Segundo o site dele, o nome K5 - para quem não sacou o nome, é um trocadilho com aquele campeonato de luta livre - veio em razão dele querer guardar a fita original no estúdio onde gravaram o álbum. Como o nome Rob Halford ou Fight chamariam muito  a atenção, ele colocou K5, pois assim ninguém daria a menor bola para o assunto.

Se for isso mesmo, não é que ele tinha razão? ;)

Bem, segundo Halford, a sessão foi feita após somente 6 dias com a banda reunida e são as gravações finais para o álbum (rapidinho o cara, não?). Houve mudanças em algumas músicas e mixagens depois, é verdade, mas oque dá pra constatar é que aquela puta voz que está no War of Words não tem efeito digitais, é dele mesmo! Vai ter gogó assim lá na China...
As músicas também estão sem os backing vocals gravados, por isso não estranhe a falta deles na "Contortion" e "Vicious".

O solo de guitarra da "Into the Pit" é um pouco diferente do que está no disco e a "Nailed to the Gun" está sem os efeitos de voz, na hora do refrão, o que comprova anteriormente o que se falou sobre a sua voz. A introdução da "War of Words", sem os efeitos sobre a música, parece bem diferente do que a do álbum final.
Temos ainda várias músicas não lançadas, Down, Forbidden, Dead Men Talk, Beast Denies (que é a versão inicial de "Reallity, a New Beginning", com outra letra) e Jesus Saves. A música "Down" é Judas Priest puro, ouçam e comprovem!
E por que a música "Jesus Saves" não saiu com o álbum oficial, álguem pode me explicar? :S

Bem, eu gosto desse tipo de coisa, demos e músicas não oficiais acabarem em domínio público. O negócio é simplesmente de fuder, muito bom mesmo!
Ah, teóricamente isso aqui estaria disponível somente para iTunes, mas vocês sabem como é a internet (ainda bem, não?)... :D

Em 192Kbps



1. Into the Pit 04:35
2. Nailed to the Gun 03:33
3. Now You Die 03:36
4. Life in Black 04:51
5. Kill It 03:32
6. Contortion 04:19
7. Forbidden 04:41
8. War of Words 04:56
9. Psycho Suicide 04:46
10. Down 04:38
11. Vicious 03:13
12. Beast Denies 04:46
13. Laid to Rest 05:21
14. Jesus Saves 03:38
15. Dead Men Talk 05:10
16. For All Eternity 04:36

Total playing time 01:10:11

Download

Thanks to Metal Area for this

5 comentários:

Barbarian disse...

CARAIOOOOOOOOOOOOOO MAS EU TAVA PROCURANDO ESSA BAGAÇA JÁ FAZ TEMPO, DESDE QUE VI NO SITE DO HALFORD!!!!

VALEU AEH!!

Escorpiana Explosiva disse...

Passei aqui para da um oi.
Meu amigo sou fã da Banda KISS.Mas vejo que aqui tem bastante coisa nova ou era eu que estava muito oculpada que não tinha visto essas nividades.





Um abraço.

Anônimo disse...

Qual a senha pra descompactar o fight???
Demencia13...o melhor!!!
Parabens

hazzamanazz disse...

Pôxa, não tem senha não...

[ ]'s

Hellthere disse...

Sendo um Grande fã de Rob Halford não poderia deixar de ter os Albums dos Fight. Em relação à faixa "Jesus Saves", ela encontra-se escondida na última faixa do album "War Of Words" e som é igualzinho à versão k se encontra neste novo lançamento. O mesmo acontece com a faixa "Psycho Suicide" k se encontra escondida na última faixa do album "A Small Deadly Space" mas na versão final da faixa. Fikem bem e Keep Metal Alive