27 fevereiro, 2007

Gangrena Gasosa - Welcome to Terreiro (1993)

Gangrena gasosa é uma forma grave de gangrena (necrose tecidual) causada pela infecção da bactéria Clostridium perfringens, que produz gás entre os tecidos. Trata-se de uma emergência médica.

Gangrena Gasosa também é uma banda do Rio de Janeiro, Brasil, que mistura Death Metal com Hardcore satirizando em suas músicas as tidas religiões afro-brasileiras, mesclando influências dos cânticos da Umbanda e do Candomblé, num estilo próprio intitulado "Saravá Metal" (também chamado de macumbacore). LOL :D

Além dos caras serem bastante técnicos, o negócio sobra pra todo mundo, desde Sepultura, passando pelo Planet Hemp e Gabriel, o Pensador - na música Protesto Concreto -, Extreme Noise Terror, que eu não preciso dizer em qual música, pro Pantera e pro S.O.D. (Pegue Santo or Die). A banda critica e tira um sarro violento dos maneirismos do metal, com deboche e detonação generalizada.
Tudo isso em uma produção bastante crua, mas bem condizente com a proposta da banda (não, o som é bem gravado, nada de bife fritando na chapa)

Bem, o negócio aqui é o seguinte: ou você ama, ou você odeia.
Eu gostei bastante e rí muito.

Só avisando, a banda voltou em 2006, com o EP 6/6/6! Seus mantras são:
“Quem gosta de Iron Maiden, também gosta de KLB”, "Se Deus é 10, Satanás é 666" e "Chuta que é Macumba". :D :D :D :D :D

Site da banda
Em 192Kbps



01. Troops of Olodum
02. Gangrena Gasosa
03. Saravá Metal
04. Pegue Santo or Die
05. Fist Fuck Agrédi
06. Protesto Concreto
07. Welcome To Terreiro
08. Exú Noise Terror
09. Thraxangô
10. Gangrena Venêrea
11. Despacho From Hell
12. Pomba Gyra

Download

3 comentários:

Miranda disse...

Mas o que vejo aqui???? Estou já há algum tempo atrás deste álbum, pois só tenho o Smell Like a tenda spirita, que tbm é muito bom, mas não melhor que este... Muito Obrigado, e caso não tenhas o Tenda Spirita, eu posso upar... té mais!!!

HATE3111 disse...

Tenda Spirita eu nao tenho pode upar ehehehehehehehe valeu

hazzamanazz disse...

Opa, era isso que eu iria pedir.

Manda ver e valeu!

[ ]'s