11 março, 2007

The Mentors - You Axed For It! (1985)

Politicamente corretos, feministas, paternalistas e chatos em geral é bom saírem fora: chegou a hora do The Mentors!

Banda formada em Seattle - tinha de ser lá! -, no ano de 1976, se mudaram para Los Angeles em 1979 e foi a partir daí que ganharam toda a sua fama. Foram inventores do auto-intitulado Rape Rock (!!!), e um dos inventores do Porn Metal, com letras extremamente sexistas (e bota sexismo nisso!) e anárquicas, tocando um heavy metal debulhantemente bom, influenciado pelo começo dos anos 70.

O grupo girava em torno do baterista, vocalista e mentor da banda, El Duce (apelido de Eldon Hoke, seu nome original), morto por um trem em 1997. A banda enfrentou diversos problemas em relação ao alcoolismo deste e das performances e letras extremamente controvérsas, bem como nas audiências do congresso americano da Parents Music Resource Center (PMRC), a associação criada por Tipper Gore - esposa de Al Gore -, que considereva o heavy metal e o rock em geral incitadores de desordem social, estupro, suicídio e gravidez de adolescentes. Foram estas pessoas, as responsáveis pelos famigerados selinhos que encontramos atualmente nas capas de CDs com os dizeres "Explicit Lyrics" e censura em geral de músicas.

Em 1985, em uma das audiências do congresso americano, Frank Zappa e Dee Snyder (Twisted Sister), testemunharam contra a criação deste selo, sendo que Zappa utilizou as letras criadas pelo The Mentors em seu álbum Frank Zappa Meet the Mothers of Prevention. Quer mais indicação de anarquía do que esta?
Se bem me lembro, existe um filme sobre este negro evento para o rock, feito para TV em 2005, que é bem legal.

Voltando a banda, ela conseguiu um extremo sucesso mesmo sem ter suas músicas tocadas em rádio, com apresentações antológicas no Whisky a Go Go, sendo muitas delas transformadas em vídeo. Donos de sua própria gravadora, Mentor Records, lançaram diversos álbuns, entre os mais recomendados -além deste aqui - os de título Rock Bible e To The Max.
A banda voltou em 2005, com o álbum Over the Top, após passarem boa parte dos anos 90 em um hiato.

Vale bastante a pena, para quem não conhece (a letra de Four F Club é antológica, hahahahaha).
Em 320Kbps



1. Sandwich of Love
2. Shocked and Grossed
3. Four F Club
4. Herpes Two
5. Judgement Day
6. Sleep Bandits
7. Free Fix
8. Golden Showers
9. Clap Queen
10. My Erection Is Over
11. Wine You, Dine You, Sixty Nine You [*]
12. In and out of You [*]
13. Leave Some for the Vultures [*]
14. Sex Education [*]

Download

2 comentários:

doggma disse...

O El Duce acabou decapitado pelo trem. Puta bizarrice.

O mais estranho é que ele faleceu logo após espalhar na imprensa que Courtney Love chegou a oferecer uma grana pra ele matar o Kurt Cobain. Se era verdade ou não, foi pra vala com o Duce...

hazzamanazz disse...

Como todo ídolo, Kurt vai nos assombrar até o fim do mundo, mas...

Sei lá, Courtney Love transformou a vida de Cobain - que já não era uma maravilha, vamos deixar claro - em um inferno, atazanando ele sem parar (e ele também não era flor que se cheirasse).
Se for verdade, nem precisou, pois ele resolveu as coisas da maneira dele.

Ou como diriam Sinatra/Vicious: "I did it my way".

[ ]'s