27 março, 2007

Motorhead - Live on the King Biscuit Flower Hour (1983)

Ôpa, Mothorhead no King Buiscuit Flower Hour!!!

Esse é um programa de rádio vinculado de forma independente em várias rádios americanas e que atualmente virou até gravadora. Além de artistas pra lá de cult lançados por eles, há também os monstros sagrados do rock, todos sempre em apresentações ao vivo.

A pouco tempo o arquivo de gravações foi vendido ao Bill Graham Archives, famoso produtor de concertos norte-americano - morto em um acidente de helicóptero, em 1991 - e agora pode ser acessado livremente pela rádio on-line do Wolfgang Group, empresa que detém os direitos do acervo dele e do King Biscuit. Como a ganância humana é algo que não para nunca, milhares de bandas estão processando o grupo por disponibilizar shows de rádio com suas gravações, entre eles Santana, The Who, Bob Weir do Grateful Dead, o pessoal do Led Zeppelin e os músicos do The Doors.
Nada como ficar em casa recebendo grana por ter gravado uma música, ao invés de realmente trabalhar e fazer shows para sobreviver, não ... :P

E podem se preparar porque o pau vai comer feio: a RIAA impôs uma licença de custo absurda as rádios on-line, que as forçará a falirem ou fecharem.

Aliás, essa coisa de direito autoral está matando também a cultura brasileira, já que os(as) filhos(as) de Grande Otélo, Garrincha, Pixinguinha, Tom Jobim, Cartola, entre outros, ficam brigando pelos direitos do trabalho deles e não deixam nada ser publicado, exibido ou utilizado sem o pagamento de alguma taxa.
Por exemplo, a Revista de História da Biblioteca Nacional (uma publicação muito boa) fez uma reportagem sobre a famosa "preguiça brasileira", e foi processada por utilizar uma foto de Grande Otélo e um poster do filme Macunaíma.
Alguém já reparou que não é lançado nada deles, seja livro, foto, filme ou música a bastante tempo?

Que tem de haver uma proteção ao trabalho da pessoa eu nem discuto, mas que seja algo racional. Antes que alguém me chame de hipócrita, pois eu disponibilizo música para download, isso é feito porque a) o método de distribuição deste bem mudou e as gravadoras continuam a viver no passado; b) o preço de um CD é aviltante, tanto aquí no Brasil, quanto lá fora; e c) que eu me lembre, a Apple vende música e não está tendo prejuízo, portanto, é possível sim fazer algo que seja benéfico para todos.
Eu mesmo já ví um CD do Prong custando R$ 100,00 (o Cleasing) e meu padrasto viu um do Caetano Veloso custando R$ 90,00, na Fnac!!!
Depois o pessoal reclama da pirataria.

Em 192Kbps



01-back at the funny farm
02-tales of glory
03-marching off to war
04-iron horse-born to lose
05-another perfect day
06-shine
07-i got mine
08-interwiew with lemmy

Download
pass: r.b.bb@blg

Nenhum comentário: