19 março, 2007

NWOBHM Again!

Hey, mais uma contribuição para o Demência 13. Podemos demorar um pouco, mas sempre damos retorno pessoal... ;-)
Desta vez foi o paolinho, que enviou um trauletada de NWOBHM. Alguns releases eu já tinha visto por aí, outros eu nem sabia que existiam. :D

Vivendo e aprendendo, hein?

Para começar, desse aqui eu não achei quase nada, mas existe um site de fãs da banda , que aliás, foi o responsável por este release, que tem quase tudo sobre eles. A banda voltou no fim do ano passado, mas ainda não houve nenhum lançamento oficial, somente shows.

Soldier - Live Forces (1982)


Download


A história dessa aqui é boa.

O Tröjan, apesar do nome pra lá de, digamos, "irônico", fazia um heavy metal bem legal. Após lançar esse álbum, em 1985, a banda muda de nome - o que convenhamos, foi uma decisão muito acertada ;-) - para Taliön e lança o álbum "Killing The World", em 1988.
Em 1992, o guitarrista Pete Wadeson grava uma demo solo chamada "Play With Fire" e forma em 1994 a banda Betrayed. Em 1995 grava outra demo, desta vez chamada "Burnout" e logo após se torna jornalista de rock, trabalhando para a revista Rock Brigade!

Em 1999 ele tenta um posto de guitarrista na futura banda de Blaze Bayley, Marshall Law, e se junta com Martin Walkyier, ex-Sabbat e Skyclad, em um projeto chamado Return to the Sabbat, que não foi pra frente.
Após 2001 nada mais se sabe desse guitarrista, muito menos onde e o que ele faz.

O foda é que você pode achar que isso quer dizer que ele não toca nada e que o som da banda é ruim, mas é justamente o contrário, o som dela é legal e diverte bastante.
Quem sabe com um pouco mais de insistência, o resultado não teria sido diferente?

Só uma dica: ao procurar na Amazon.com não utilize o nome Tröjan! :P LOL

Trojan - Chasing The Storm (1985)


1. Chasing the Storm 04:29
2. Tonight We've Got it Made 02:50
3. Only the Strong Survive 03:56
4. Hypnotized 02:45
5. Backstabber 04:55
6. Icehouse 04:34
7. Take No Prisoners 03:47
8. Help Me 02:45
9. Aggressor 03:31
10. Hot 'n Ready 03:56

Download


Interessante esse álbum do Tokyo Blade: somente nos EUA ele recebeu esse nome, sendo chamado simplesmente de "Tokyo Blade" no resto do mundo.

Isso aqui é Heavy Metal e NWOBHM com letras maiúsculas, já que é um dos grandes representantes do estilo. Se a sua praia é na linha de Saxon, Raven, Def Leppard ou Iron do começo pode ir sossegado, já que é um grande álbum.

Mas a banda deveria ter aproveitado a fama e lançado uma série de seminários com o título "Lições de como não se gerenciar uma banda"! :D
Primeiro o caso do mesmo álbum receber nomes e músicas diferentes (este mostrado aqui); em seguida, por pressão da gravadora (a americana Powerstation), o álbum Night of the Blade teve de ser regravado, já que ela não gostou do vocalista original, Alan Marsh, e o substituiu por Vic Wright; os álbuns Mr. Ice e Pumphouse não eram para serem lançados com o nome Tokyo Blade, já que eram projetos paralelos, mas aproveitaram a fama desta (o som destes álbuns é beeemmm diferente do que o pessoal estava acostumado); para completar, além do álbum No Remorse ter capas diferentes, dependendo do país, ele também teve nomes diferentes, sendo conhecido também como Eye of the Storm .

Além dela ser uma casa da sogra, pois músicos entravam e saiam dela como você troca de meia.

Tokyo Blade - Midnight Rendezvous (1984)


1. Midnight Rendezvous
2. Break The Chains
3. If Heaven Is Hell
4. Mean Streak
5. Powergame
6. Highway Passion
7. Killer City
8. Sunrise In Tokyo

Download


Não conseguí achar quase nada desse aqui, apesar do som ser o típico metal do começo dos anos 80. Nada revolucionário, mas é bem tocado pelo menos.

Dutchess (UK) - Your Love 7'' (1981)
NO COVER
01. Your Love
02. Dead And Gone

Download


O Hocculta eu nunca ouví mais gordo até me mandarem esse link. A banda voltou recentemente, tendo lançado um EP com três músicas, provavelmente para testarem o mercado. Ela é italiana e foi formada em 1983, lançando esse álbum um pouco depois.
Se a sua praia é um som calcado no Scorpions antigo, isso é para você.

Site da banda (em italiano)

Hocculta - Warning Games (1984)


1. We'll Play Again
2. Owner Of Earth
3. Total Confusion
4. Dream Of Death
5. Warning Games
6. Entity
7. We Give The Power
8. Witches' Chant

Download

Um comentário:

Anônimo disse...

Ó o ouro escondido aí...! Que beleza!