08 março, 2007

Wayne - Metal Church (2001)

Hey saca só isso aqui: um álbum solo de David Wayne, vocalista original do Metal Church!

Pouco depois de sair da banda, ele montou um projeto-solo chamado Reverend, gravando uma série de álbuns entre 1989 e 1992, juntamente com dois integrantes do Heretic (ironicamente, foi o vocalista do Heretic que substituiu Wayne no Metal Church). Após um perído sem ouvirmos falar dele - bem como do Metal Church -, este se reune com alguns músicos em 2001 e me solta essa pérola, que causou uma baita controvérsia na época, já que ele se chama "Metal Church" e a arte da capa utiliza a famosa guitarra do primeiro álbum da banda.
Nem é preciso dizer que o pessoal do MC e muitos fãs ficaram bem P da vida com isso, descendo o pau no álbum (se você procurar na net, irá encontrar reviews bastante polarizados).

Mas quer saber? O resultado não é ruim não, aliás é bem convincente. Claro, é bom não esperar um som como os dois primeiros álbuns do Metal Church, afinal, clássicos são clássicos, mas não é que ele consegue momentos bastante inspirados?
As músicas The Hammer will Fall e Nightmare Part II são Metal Church puro, lembrando bastante a época áurea da banda. Outras de destaque são Hannibal e Soos Creek Cemitery.
Nem é preciso dizer que ele também fez como no primeiro álbum do Metal Church: pegou uma música e assassinou-a, com uma cover pra lá de horrenda da Mississipi Queen (o pessoal baba ovo na cover que eles fizeram da Highway Star, mas na boa, o resultado é mediano pra ruim. "At best", como dizem em inglês)
Se o que ele queria era deixar o pessoal bravo, pelo menos isso ele conseguiu. LOL :P

Infelizmente, não é mais possível ver o que ele iria aprontar depois dessa, pois morreu em um acidente automobilístico em 2005. RIP! :-(



01. The Choice
02. The Hammer Will Fall
03. Soos Creek Cemetary
04. Hannibal
05. Burning At The Stake
06. D.S.D.
07. Nightmare Part II
08. Vlad
09. Ballad For Marianne
10. Mississippi Queen

Download

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

O Blog está ótimo, excelente trampo.
Um detalhe sobre este tópico, o David Wayne não morreu exatamente em um acidente e sim algum tempo depois devido a complicações causadas pelo tal acidente.

Stay Brutal!

Anônimo disse...

Fala, Hazza!

Pô,recentemente, eu emprestei o primeiro do Metal Church para um grande amigo e disse-lhe que ouvisse o cd até a faixa que antecedia a tal cover...
Desde a época que o tive em lp, nunca suportei essa versão e, além de considerá-la exagerada, na verdade,achava que a banda tinha dado uma tremenda bola-fora!
Pelo jeito, o DW não sossegou e ainda incluiu a Mississipi Queen,do Mountain, na relação de "como não devo homenagear aquela banda"...!
E se o cara não morre...lá viriam outras, putz!... :p
Valeu pelo post,cara!Um abraço,Miguel.

KYRIOS Bolivia disse...

Thanx...