17 abril, 2007

Genocídio

Há! Olhem só isso aquí...

Para quem não sabe, na época do Dorsal e Sepultura, havia também o Genocídio! Falar deles é foda, pois apesar de poucos discos, a banda é simplesmente lendária, fazendo parte da própria história do metal nacional.

Fundado pelo guitarrista W. Perna - que hoje em dia toca baixo, em razão de um acidente onde perdeu metade do polegar direito - e o baixista/ vocalista Marcão, no meio da década de 80, o Genocídio toca um thrash/death pra lá de esporro, totalmente enérgico e bastante arregaçador. Conseguindo realmente trabalhar o mercado e o público, foi veinculada na programação da MTV e na programação normal da rádio 89 FM, fato raro para a época.

Logo após do o lançamento do álbum Hoctaedrum, a banda tem a sua chance de se apresentar no exterior, mas a perde por problemas com a gravadora (Hellion Records). Fica o consolo de se consolidar aqui no Brasil.
A partir daí é aquela água de quem gosta de rock pesado neste país e quer montar uma banda: lançamentos esparços, pouca grana e sifú meu amigo.

Vamos ser sinceros: hoje em dia, quem monta banda é quem já tem grana. E quem consegue sobreviver de música é quem TINHA banda na década de 80, começo dos 90, pois já tem um nome e consegue alguma coisa.
Quem estiver fora desses dois exemplos, pode tirar o cavalinho da chuva, pois a única música que você vai conseguir tocar é campainha de porta (ou se mudar para o exterior, quem sabe daí role alguma coisa).
Se pensarmos bem mesmo, até banda nacional pop está tendo de fazer isso!

Tempos negros meus amigos, tempos negros... :s

Voltando ao Genocídio, é possível fazer o download do EP Hiatus - quatro faixas ao vivo que serão lançadas no futuro DVD da banda - diretamente do site da banda.


Genocídio (1988) @ 192Kbps


1. The Grave
2. Fall From Heaven
3. Pact Of Blood
4. Bestial Vengeance

Download


Depression (1990) @ 192Kbps


1. Genocide
2. Only A Solution
3. Syntheticals Scream
4. Depression
5. Pyromaniacs
6. Violent Hate
7. Catalepsy
8. Encephalic Disturbance
9. The Pit And The Pendulum

Download

3 comentários:

Anônimo disse...

grande banda... eu lembro que no verso do LP (puxa isso já faz tempo hein ?) explicava os sentidos da depressão no ser humano.... valeu pelo post !!! beermetal !!

Barbarian disse...

Marcão e Perna, figuras que marcaram a história do Metal em SP, bons tempos regados a litrão de vinho Sangue de Boi, hehehe

Valeu pelo post!

Anônimo disse...

Grande Banda!! Estava atras de musicas deles faz tempo!! Valeu!!