26 abril, 2007

Iron Maiden

Ultimamente isso aqui está virando a casa do Iron Maiden ao vivo, já que vários posts foram deles ultimamente.

Para começar, que tal uma visitinha até os dias clássicos de Paul Di'Anno. O pessoal mais novo e os fãs de Bruce podem não acreditar, mas já ouví muitas pessoas declararem que não gostam da banda com ele, preferindo Paul.
O pessoal que gosta da fase Blaze Bayley - e acredite, eles são mais numerosos do que vocês pensam - também falam a mesma coisa.

O Live!!+One foi um CD lançado somente no Japão e mais tarde na Grécia, em versão extendida (mas as versões a mais são EP Maiden Japan. Grande coisa então...). O show foi realizado no Marquee Club, em Londres,no dia 4 de julho de 1980. Ele é interessante por ter o guitarrista Dennis Stratton  tocando ao vivo, que depois seria substituído por Adrian Smith.

O outro ao vivo foi, como diz o nome, gravado no Brasil. Eu tenho o DVD deste concerto, que além deste show, tem também um mini-docomuntário sobre o que cada integrante fez no tempo livre antes do show e uma pequena entrevista com o mesmo.
Dave Murray e Nick McBrain foram jogar golfe; Adrian Smith quis pescar (!!!); Janick Geers é responsável pela parte "turista gringo típico", já que saiu pelas ruas do RJ comprando bugigangas e vestindo a camisa da seleção brasileira :D ; Steve Harris foi passear não sei do quê; e a parte realmente interessante ficou a cargo de Bruce Dickinson: o cara já foi da seleção juveníl de esgrima inglesa, antes de escolher o caminho da música, e quis praticar um pouco por aqui. Pois bem, ele foi até o Clube de Regatas Flamengo e deu um couro grande, mas bem grande, nos esgrimistas de lá (que fazem parte da seleção brasileira!).
Pô, o cara manda bem pacas!!!

A segunda coisa que ele fez foi voar em um simulador de avião da Varig, já que ele também tem brevê de piloto (cara ocupado, hein?). Interessante é que, após voar por Roma, NY, RJ e SP, derrubou propositalmente o avião no Santos Dumont.
Não me chame para voar, Bruce! :D :P

Ah, esse show serve também para calar a boca do pessoal em relação a Blaze Bayley: Bruce canta duas músicas da fase dele, a Sign of the Cross e a The Clansman, com resultados longe de serem catastróficos, mas também distante de serem maravilhosos.

Ah, não que todos não saibam, mas...Janick toca tão bem quanto eu jogo pogoból!
Urgh...

E tudo em 320Kbps, ufa...


Live!!+One (1980)


01. Sanctuary (live)
02. Phantom Of The Opera (live)
03. Drifter (live)
04. Women In Uniform

Download


Rock In Rio (2002)


Disc 1
01. Intro: Arthur's Farewell (Goldsmith)
02. The Wicker Man (Smith, Harris, Dickinson)
03. Ghost Of The Navigator (Gers, Dickinson, Harris)
04. Brave New World (Murray, Harris, Dickinson)
05. Wrathchild (Harris)
06. 2 Minutes to Midnight (Smith, Dickinson)
07. Blood Brothers (Harris)
08. Sign Of The Cross (Harris)
09. The Mercenary (Gers, Harris)
10. The Trooper (Harris)

Disc 2
01. Dream Of Mirrors (Gers, Harris)
02. The Clansman (Harris)
03. The Evil That Men Do (Smith, Dickinson, Harris)
04. Fear Of The Dark (Harris)
05. Iron Maiden (Harris)
06. The Number Of The Beast (Harris)
07. Hallowed Be Thy Name (Harris)
08. Sanctuary (Harris, Di'Anno, Murray)
09. Run To The Hills (Harris)

Disc 1
Disc 2

6 comentários:

Mestre Splinter disse...

Cara, FOR THE LOVE OF GOD, como disse a guitarra daquele cara daquela vez, posta esse DVD aí p'ra gente! Nem precisa fazer aquela ripagem super fiel, converte ele p'ra mpg ou o caralho p'ra não ficar tão grande, mas põe isso aí p'ra gente curtir! Sempre disse p'ra gurizada aqui que o Dickinson era espadachim, mostrar ele dando um laço nos brasileiros ia ser massa! Hehehe, yes, i am evil!

Velho, olha só: aqui na cidade tinha um maluco, a gente chamava ele de ''Paulista'' apenas, ele vinha sempre passar só o verão por aqui, com os parentes da mulher dele...o cara era tão arcaico que...só curtia Iron com o Paul Di'Anno! E AC/DC com o Bon Scott, não era balaca não! P'ra ele o Dickinson era um ótimo cantor, mas Iron era com o Di'Anno! Pode?

Já faz um punhado de anos que ele não aparece mais, dizem que ele morreu...de aids. Eu, tabacudo que sou, me recuso à acreditar...

Gerald disse...

Grande Hazzamanazz. Ouvir Iron Maiden é sempre bom e mesmo na fase Di´anno é ótimo (apesar de preferir Dickinson). Cara, toda vez que vc coloca um post do Iron acontece sempre uma boa resenha (diga-se o tanto que falei de Live After Death). Live One é pura energia. Qualquer dia desses vou converter o bootleg "Start to kill" e te mandar. Parabéns pelo blog e adorei a capa da compilação do Demência 13. Um grande abraço

Marcelo disse...

hola, que tal
espero que se entienda:
I would really like you to upload the Turbo disc, of judas priest, but i'm looking for the remastered version, with the bonus tracks. If you have it, can you upload it?? please
i recommend badongo or gigasize. That's all. really very good blog.
saludos desde chile, haha

hazzamanazz disse...

Nuestros hermanos de Chile...orrraa! :D
Irei postar uma banda chilena chamada "Pentagram". Conheces?

Eu tenho essa versão sim, irei postar então (tem um monte de gente que pede também).

[ ]'s

Rabbit Man disse...

Cara como faço pra usar esse Megaupload que todas as vezes que tentei disse que os slots reservador para o Brasil estão ocupados... Existe outro jeito??
Abraço.

hazzamanazz disse...

Você usa Firefox? Se sim, baixe e instale esta extenção:
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/3843

Toda vez que for baixar um arquivo, antes de entrar no Megaupload, você vai em Ferramentas, Megaupload e clique em "Enable".
Pronto, você conseguirá fazer o download.

[ ]'s