12 abril, 2007

Necroskinner - Asphyxkinner (2007)

O M.Marcolin, do iMIDIA, me pediu para avaliar este som aqui e eu fui lá meio no "hummm, vamos ver", sem esperar nada mesmo. Confesso também, que me assustei quando ele tascou o rótulo "grind" na banda, um estilo que eu acho horrendo e uma bela bosta, da forma como é feito hoje em dia (mas gosto é como cu, cada um tem o seu, então se essa é sua praia, vai fundo).
Eu iria mandar para ele o que achei, mas não resistí em colocar isso por aqui.

Nossa, o som é bom, muito bom! Slayer, Testament, Vio-Lence, Exodus, DRI e RDP, com vocais a lá Dorsal Atlântica e um pezão no Hardcore/Crossover é o que vem a cabeça e faz a salada musical da banda. Isso tudo poderia resultar em um pastiche tremendo e uma aprência de xerox mal feito, mas não é nada disso: eles são bons músicos, o som é melhor executado do que 90% das bandas que dizem ter influência "old-school" e a energia dela é infinita.
O vocal lembra muito o de Carlos Vândalo, da época áurea do Dorsal, e - até que enfim porra - é tudo cantado em português!!! Finalmente alguém me lembrou que eu moro no Brasil, não na Inglaterra...

Eu acho meio estranho isso, para curtir som pesado eu ter de aprender inglês. A nossa língua-matre é tão feia assim? :s

Se isso é uma demo-tape, eu fiquei curioso para saber como será o CD, pois a produção ficou muito boa. A bateria poderia estar um pouco melhor destacada - ela fica meio escondida as vezes - e a guitarra embola em determinados momentos, mas nada que atrapalhe a audição final. A arte da capa é outra coisa sui generis.
Isso aqui é metal!



Metal e punk sempre foram músicas de contestação e sentimentos do ser humano. Mesmo aquelas porcarias americanas que tocavam metal farofa ou metal xarope, também tratam disso, apesar da roupagem boiolística (que na verdade é shock rock).
Ah...vale sim o download, meu caro!

Como a demo é uma exclusividade do iMIDIA, vocês vão ter de ir lá para pegar (está em 256Kbps, nada de distorções, podem ficar traqüilos).

Opa, por falar nisso, o Voodoocult que você quer, está aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Me chamo Fabio. Moro em Belém/PARÁ. Conheço o Necroskinner e realmente é um som fuderoso. Inclusive ao vivo:::
Essa e outras excelentes bandas daqui voçe pode ouvir e curtir no programa Peso Pesado pela internet, no site www.radiotabajara.com.br toda sexta de 20 às 22 horas

Miranda disse...

Cara, valeu pela indicação da banda, e a resenha que fizestes ficou muito, mas muito boa. E o que bandas deste tipo precisam é realmente desta promoção por quem entende o som, e assim pode fazer uma crítica justa, então, quem quiser baixar e repassar, não tem bronca. Eu até passei o link do post para o Max, que foi quem me cedeu a demo, e acredito que amanhã ele dê uma passada por aqui.

E lógico, obrigado pela indicação ao i MIDIA e por me indicar o Voodoo Cult, não sei por que não achava nos arquivos.

Quanto ao segundo comentário, eheheh, este país foi uma piada desde o começo, pois o que me dissestes sobre o banho que os índios deram nos batedores me lembrou a éstória da carta, enviada ao rei português por Caminha, que dizia que os índios iam morrer de tanto tomar banho, pois acreditavam que a água abria os poros, trazendo as bactérias para o corpo... se os índios soubessem que era abrindo os braços para os portugueses o que traria muitas doenças... até mais, cara. um grande abraço!

Barbarian disse...

Vou conferir...

Achei outro do Voodoocult, acho q é o 1o deles, vou postar logo.

[ ]'s