02 abril, 2007

Pink Floyd

Antes de começar, tenho duas notícias para vocês, uma boa e outra ruim. A ruim é que ninguém ainda me arrumou uma conta do RS. Mas a boa é que eu comprei um HD de meio terabyte, ou comumente conhecido como 500 GB.
Em linguagem normal, quer dizer que vocês tão é fodidos, já que agora cabe tudo e um pouco mais! UHAHAHAHAHA...

Por essa razão serei cruél, mas justo!

Este aqui é interessante, já que é uma das poucas gravações completas dos shows da turnê do Dark Side of the Moon. Segundo o texto que acompanha o arquivo, esse concerto foi gravado por Michael Millard, que prezava antes de tudo a qualidade. Como naquela época gravadores ditos "portáteis" estavam ainda em seu início (na verdade eles eram monstrengos de tão grande, pelos padrões atuais) e os disponíveis para gravações pró eram os de rolo, o único modo de possuir boas gravações de shows era tentar obter a gravação da mesa de som, ter o show transmitido pela TV ou rádio, ou subornar alguém da produção para conseguir levar o seu equipamento para o palco.
O que o maluco fez?

Foi com uma cadeira de rodas ao estádio, embutiu um gravador Nakamichi nela e instalou dois microfones profissionais AKG nele, chegando cedo ao estádio e conseguindo um lugar priveligiado para se posicionar.
Digamos que isso é que é fã, hein? ;-)

Além deste concerto ser interessante por estar completo, ele contém ainda as músicas "Raving And Drooling" e "You Gotta Be Crazy", que viriam a ser as músicas "Sheep" e "Dogs", respectivamente, no futuro álbum Animals.
Como bem disse David Gilmour após a música You Gotta Be Crazy: "É uma música cruél...mas justa. A próxima que vocês irão ouvir é outra nova, chamada Shine On Your Crazy Diamond. Tem algo a ver com Syd Barret, que alguns de vocês se lembram...mas outros provavelmente não".

Em 320Kbps, capas inclusas

Cruel But Fair - LA Forum, April 26th 1975 (2 Discs)


Disc 1
01 - Raving And Drooling
02 - You Gotta Be Crazy
03 - Shine On You Crazy Diamond I-V
04 - Have A Cigar
05 - Shine On You Crazy Diamond VI-IX

Disc 1
01 - Speak To Me
02 - Breathe
03 - On The Run
04 - Time
05 - The Great Gig In The Sky
06 - Money
07 - Us And Them
08 - Any Colour You Like
09 - Brain Damage
10 - Eclipse
11 - Echoes

350MB

Part 1
Part 2
Part 3
Part 4

Como antes eu fui justo, agora serei cruél.

O pessoal sempre vivia me pedindo para repostar o concerto de Montreal, da turnê In the Flesh - onde Roger Waters cospe em uma pessoa da platéia -, mas eu não tinha ele guardado para isso (sempre que eu posto algo, faço backup para o caso de ser apagado, mas daquela vez não conseguí pegar esse show em especial, pois foi muita coisa de uma vez só, lembram?)

Bem, no Pink Floyd ROIO Website há trocentos concertos e vídeos do PK, este acima em especial. Mas há também outros "quatrocentos" shows, em versões de mesa de som ou gravações muito boas de audiência. Melhor: tudo em link direto!
A única coisa que você tem de fazer é colocar no seu gerenciador de downloads e ir dar uma volta, pois além de tudo vir sozinho, a velocidade é pura ignorância!

Ainda há mais: muitos dos shows estão em versão FLAC e SNH, ou seja, lossless! Baixei alguns, e posso recomendar para vocês as gravações Interstellar Fillmore, From the Other Side (que são seções de gravação do Dark Side of the Moon, muito bem gravadas ), Concertgebouw-Broadcast-Flac 1969-09-17 e o February 25, 1971 - Hamburg Germany .shn , que estão muito bem gravados e em alta qualidade.

E o concerto de Montreal que o pessoal estava querendo é esse aqui: Pink Floyd - 77 - Du Parc Olympique Montreal (MP3, 192Kbps)




São arquivos grandes, já que estão em formato com compressão sem perdas. Pode se preparar e reservar 1 GB do seu HD somente para estes concertos, porque há muito mais, isso foi somente o que baixei ontem.
Acho que agora eu arrumei alguma coisa para vocês passarem o tempo, certo? :P :D

Ah, só lembrando: não, eu não tenho dó do HD de vocês...UHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

2 comentários:

Barbarian disse...

PQP!!! E lá se vai o tubo de DVDs. O backup que se foda, hahauahua

Valeu

Anônimo disse...

Pô cara, e nem eu tenho dó do meu HD, na verdade estou precisando comprar mais um, assim vc me da um bom motivo para compra-lo. E manda ai que eu vou baixar.
Valeu