27 maio, 2007

Edgar Winter & Rick Derringer - Live in Japan (1991)

Eu estava pra tirar isso dos comentários faz tempo, mas sabem como é, preguiiiiça...
Quem enviou isso foi o Rei57, em atendimento a um pedido meu. Valeu pacas, cara!!!

Falar disso aqui é besteira, pois a melhor fase de Edgar Winter, irmão mais novo de Johnny Winter, foi justamente no começo da década de 70 - com a sua banda White Trash- e no fim da década de 80, começo dos 90.
Interessante que as colaborações entre eles nunca deram muito certo, apesar de Edgar ser versado em jazz, blues, rock e ser multi-instrumentista, tocando percussão, saxofone e teclado (que é o seu principal instrumento de trabalho).

Os seus maiores sucessos foram os álbuns They Only Come Out at Night, de 1973, que contém a famosa "Frankenstein" - que ainda é coverizada e tocada até hoje por trocentas bandas e artistas - e Not a Kid Anymore, de 1990.
Mas Edgar vai além disso, como é possível ver na música que abre o show, "Keep Playing that Rock'n'Roll", "Teenage Love Affair" - um senhor boogie -, "Against the Law", até fechar o show com uma versão matadora de "Frankenstein" (com direito a solo de bateria e tudo mais).

Show dele e do guitarrista Rick Derringer, que é bastante famoso nos Estados Unidos, mas pouco no resto do mundo. Além de vocalista, guitarrista e apresentador, ele também é produtor, sendo responsável pela descoberta de "Weird Al" Yankovic.

Vale bastante o download, se você gosta
Em 224Kbps, capas inclúsas



01 - Intro/Keep Playing that Rock'n Roll
02 - Teenage Love Affair
03 - Free Ride
04 - Fly Away
05 - Blood From A Stone
06 - Under Cover Man
07 - Jump, Jump, Jump
08 - Hang On Sloopy (My Girl Sloopy)
09 - Against The Law
10 - Play Guitar
11 - Rock And Roll Hoochie Koo
12 - Frankenstein

Part 1
Part 2

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! estamos aí! Let's to share! abs, Rock57