15 maio, 2007

Soundgarden - Louder than Love (1989)

Álbum fudidíssimo do Soundgarden, o segundo deles e bastante subestimado. Logo após este veio o estouro com "Badmotorfinger", mas o começo de tudo é isso aqui (que é uma progressão do primeiro álbum "Ultramega OK"). A influência de Black Sabbath já podia ser sentida nas músicas, coisa que ficaria mais em evidência nos álbuns subseqüentes, mas o que caracteriza este aqui é a pegada muito mais punk e raivosa das músicas.
Interessante é que se compararmos o "Badmotorfinger" com este, o que fica evidente é a crueza da produção, já que este aquí é bem mais sujo que ele, pois no quesito composição, nada deve ao mesmo.

Destaques são difíceis, já que as músicas são muito boas. A Hands All Over e Get on the Snake passavam direto como clip na TV e são muito boas; a Loud Love é pra lá de legal, isso sim é que é música romântica :D ; Big Dumb Sex é um chute no saco das bandas de glam/hard rock, que só fazem letras sobre sexo e nada mais; a Full on Kevin's Mom, além de ser pra lá de orgásmica, tem uma letra pra lá de barra pesada, já que conta a história de dois amigos, onde um deles "traça" a mãe do outro e deixa ela grávida; a Gun deveria ser aula obrigatória para quem quer aprender a tocar pesado e ter variação rítmica, já que ela começa como 5/4 e vai variando para cima e para baixo, até atingir 4/4 e ficar rapidinha.

Dizer que vale cada byte descarregado - e que eu gosto pacas disso :P - é bobagem.
Em 320Kbps



01. Ugly Truth
02. Hands All Over
03. Gun
04. Power Trip
05. Get On The Snake
06. Full On Kevin's Mom
07. Loud Love
08. I Awake
09. No Wrong No Right
10. Uncovered
11. Big Dumb Sex
12. Full On (Reprise)

Part 1
Part 2

Um comentário:

Unknown disse...

Esse album é sensacional !!! Chris Cornell no auge da forma !!!