11 maio, 2007

WW Diablo (2007)

Hey, banda nova no pedaço pessoal!

Recebí por e-mail a divulgação da banda WW Diablo, formada em Florianópolis, Santa Catarina, por Pollo de las Dolores (vocal e guitarra), El Patron (guitarra), Pancho Garcia (baixo) e Chino Martillo (bateria) e estou postando o resultado.
Uma demo muito bem gravada aliás, em um trabalho de produção muito bom, inclusive a parte artística a que ela se propôs.

O press release deles é esse aqui:
La banda fue formada en la prisión para imigrantes ilegales en la frontera de El Paso con los EUA en 2006. Todos los integrantes intentavam entrar en el país para trabajar como limpiadores de piscinas e lavadores de platos, pero sus planos fueron frustrados por la migra. Enquanto esperavam la deportacion, escribieron las musicas como una alternativa para ganar dinero para pagar otro coyote que les prometio hacer la travessia con certeza en la proxima vez.
Hehehehe...já deu pra perceber que os caras são bem humorados, certo? ;-)

O melhor de tudo é o som: uma mistura muito legal entre AC/DC, Motorhead, ZZ Top e...Robert Rodriguez! É isso mesmo, quem ouvir as músicas, especialmente a El Dia de los Muertos, vai se imaginar no bar Titty Twister, do filme "Um drink no Inferno (From Dusk 'Till Down)".
Além do mais, eles cantam em espanhol (aleluia irmãos, já que não dá pra furar o bloqueio cultural americano, vamos então com "nuestros hermanos de sudamérica"! :D ).

Na verdade eles fizeram de propósito, mas o resultado é muito bom.

A bateria segue a linha das bandas citadas anteriormente, com uma pegada rápida, pesada, porém ao mesmo tempo simples e sem firulas. Muito boa.
As guitarras são bem legais, pesadas na medida certa, com um quê de blues e muito rock'n'roll.
E o vocal é um destaque a parte. Citando novamente o filme de Robert Rodiguéz, Pollo tem um estilo de cantar parecidíssimo com o guitarrista Tito, da banda Tito & Tarantulas.
O resultado final bem agradável e com aquela sensação grande de festa e diversão.

Mandaram muito bem pessoal!!!

Site da banda no My Space
Comunidade no Orkut



Fiesta Infernal
Con Amor Y con Dolor
El Coyote
El Dia de los Muertos
El Guzano Monstro de la Tequila

Download (4 Shared)

5 comentários:

Anônimo disse...

Deixa eu ver se entendi direito isso:...Um filhote do Brujeria...de Floripa???!!! Mas que barbaridade, vamos ter de conferir essa, sem dúvida!

...''El Guzano Monstro de la Tequila'' é mesmo p'ra matar...Hahahaha! Valeu, vélhinho!

Barbarian disse...

Pô, muito bom isso aqui!! Gracias!!

[ ]'s

JoaoFPR disse...

Pensei na mesma coisa.
Brijeria

Anônimo disse...

Duca o som do WWDIABLO! Só falta rolar um showzinho na ilha....

Klatuu o embuçado disse...

Excelente!