20 agosto, 2006

The Young Gods



Algumas bandas existem a frente do seu tempo, isso é fato. Motörhead, Hawkwind, Budgie, Janes Addiction, Sarcófago, entre tantas outras, criaram um som único, que só seria disseminado e entendido quase uma década depois das mesmas iniciarem seus trabalhos.
Entre estas bandas está o The Young Gods.

Imagine em 1985 uma trupe formada por: um vocalista definitivamente punk e que lembra bastante Jim Morrinson na sua atitude e lírica poética; um tecladista responsável pelos efeitos sonoros, guitarra e baixo sintetizados, sendo que este viera do departamento de engenharia da Boeing (!!!); um baterista com uma pegada pesada, quase no heavy metal. Além disso, foram uma das primeiras bandas a misturar samplers no rock, adicionar peso na música eletrônica européia, além de utilizar elementos altamentes psicodélicos nelas.
Sem papas na língua, dá para definir o som como uma viagem de LSD, turbinada com Speed, no meio de um harém com setenta virgens! UM PUTA SOM!!! :-)

Como toda banda a frente do seu tempo, ela passou meio que despercebida até o Ministry estourar, com a sua música seguindo mais ou menos os mesmos passos, porém, bem mais pesada e um pouco mais limpa. Só então o Young Gods foi "descoberto", já que música eletrônica e samplers misturados com rock e heavy não eram coisa normal de se escutar. Também é relevante o fato que eles cantavam em francês, coisa não muito comum na época (eles são suíços).
É bom lembrar que somente no final de século XX, com a globalização a pleno vapor, é que pudemos escutar outras línguas sendo cantadas, além do inglês. Alemão, por exemplo.

Aqui estão listados os três primeiros discos deles, antes do 'estouro' com o álbum T.V. Sky.

Em qualidade VBR e todos em um arquivo só, totalizando 205 MB!
All in VBR quality and in one file, 205 MB!


The Young Gods (1987)


1. Nous De La Lune
2. Jusqu' Au About
3. A Ciel Ouvert
4. Jimmy
5. Fais La Mouette
6. Percussionne
7. Feu Listen
8. Did You Miss Me
9. Si Tu Gardes
10. The Irrtum Boys
11. Envoye
12. Soul Idiot
13. C.S.C.L.D.F.


L'eau Rouge (1989)


1. La Fille de la Mort
2. Rue des Tempétes
3. L' Eau Rouge
4. Charlotte
5. Longue Route
6. Crier Les Chiens
7. Ville Nótre
8. Les Enfants
9. L' Amourir
10. Pas Mal


Play Kurt Weill (1991)


1. Prologue
2. Salomon Song
3. Mackie Messer
4. Speak Low
5. Alabama Song
6. Seeräuber Jenny
7. Ouverture
8. September Song

Download

Thanks a lot Moodswings for this!
 

Nenhum comentário: