04 dezembro, 2006

The Warriors Original Movie Soundtrack (1979)

Hey, saquem só isso aqui: a trilha sonora do filme The Warriors, de 1979!

Provavelmente quem nasceu depois de 1979 não vai entender nada, mas saibam que esse filme marcou toda uma época e é um perfeito exemplo de cultura pop que resiste ao tempo. Tá, OK, a história hoje em dia está prá lá de ultrapassada, mas reflete bem o que acontecia na época. Para quem não sabe, a Nova York do fim da década de 70, até o fim da década de 80, era terra de ninguém.

Se vocês acham São Paulo ou Rio de Janeiro violentas, naquela época a cidade rivalizava bravo com as nossas. O problema só foi resolvido com a eleição do prefeito Bloomberg - aquele das lojas de departamento de mesmo nome -, que basicamente implantou um sistema policial-fascista na cidade e assim resolveu o problema de criminalidade.
Pergunta: qual o único país do mundo onde a polícia manda as pessoas deitarem no chão, as algema e depois pergunta o que ocorreu, independente da sua inocência ou culpa?

O mais interessante, é que uma grande porcentagem da população brasileira pensa ser esse o caminho, porém se esquecem que a Europa passou por um problema semelhante - ser terra de ninguém -, mas por uma causa bem mais grave: o terrorismo das décadas de 70/80. No entanto eles não implantaram o mesmo tipo de sistema repressor que os norte-americanos e conseguiram resolver o problema.

Ou seja, se você resolver mesmo minimizar os problemas que afligem o Brasil, não pode simplesmente delegá-los ao Estado! É por esta razão que o nosso país está passando por uma grave crise de credibilidade e auto-estíma, com infindáveis casos de corrupção e desmando administrativo-político.
Quantas vezes alguém não ouviu a frase "mas eu elegí os políticos para isso"! Ora, realmente nós delegamos poderes a eles, mas pelo menos a sociedade poderia fiscalizar o que eles fazem, justamente para - se houver necessidade - corrigir o caminho tomado.

Ao invés de só reclamar.

Bom, mas como o papo aqui é música, deixo para vocês esta pérola da música dos anos 70/80.
DICA: se você quiser ver um bando de marmanjos mandar tudo as favas e começarem a agir como moleques, toque a a trilha de abertura do filme. O resultado é impagável... LOL :D

Em 320Kbps



1. Theme From "The Warriors" - Barry de Vorzon
2. Nowhere To Run - Arnold McCuller
3. In Havana - Kenny Vance With Ismael Miranda
4. Echoes In My Mind - Mandrill
5. The Fight - Barry de Vorzon
6. In The City - Joe Walsh
7. Love Is A Fire - Genya Ravan
8. Baseball Furies Chase - Barry de Vorzon play!
9. You're Movin' Too Slow - Eric Mercury and William Smith
10. Last Of An Ancient Breed - Desmond Child

Download

5 comentários:

TV disse...

Huhuhuhuhuhu! Tá linkado!

Obrigado pelas expressões lá no blog!

[]'s, broda!
O Mago...

Vaguinho-RJ disse...

Caro parceiro.Sou do site onda-sonora.blogspot.com e gostaria de trocar banner ou link com você, para uma maior divulgação de ambos os sites. Se concordar com a parceria insira meu banner em seu site e mande-me o seu banner via mail para concretizarmos a parceria. Aguardarei. Um abraço e sucesso com seu site!

Mestre Splinter disse...

...E toma mais crááássico na orêia, agora cinematográfico! Velho, esse filme eu vejo qüantas vezes eu puder...''Guerreiros...venham brigar...''(...ou algo assim, faz tanto tempo,hehehe...)

hazzamanazz disse...

Hehehehe...é isso aí mesmo! :D

Clássico mesmo é ver aquele cara que interpreta o assassino no filme "O Silencio dos Inocentes" virar o chefe de polícia do Monk!

O soda mesmo é o horário em que isso passa... :s

:: BetaTester :: disse...

hazzamanazz, depois dessa vou assistir "O Silêncio dos Inocentes" de novo :)