26 janeiro, 2007

Black Sabbath - Born Again Unmixed Demos (1983) [2004]

Me pediram isso a algum tempo e eu somente ví a mensagem anteontem. O Fireball se prontificou a arrumar e o Demência 13 nunca se nega a pedir ou aceitar ajuda, tão pouco a providenciá-la, quando possível.
Sim, meu ego não é tão grande assim e o que os outros chamam de loucura, eu chamo de liberdade de escolha (que dizem, aliás, ser a parte que o Diabo gosta mais, já que os seres humanos não tem realmente liberdade de escolha. Mas isso é outra conversa).

Peguemos por exemplo Summer Williams. Ela é engenheira espacial da NASA durante a semana, responsável por manter a Estação Espacial Internacional habitável, e nos fins de semana é cheerleader (animadora de torcida) dos Houston Texans.
Quer coisa mais incompatível que isso?

Voltando ao BS, essa é a demo não finalizada do álbum "Born Again" (dãããã...). É possível perceber que o som ainda estava bastante diferente do que sairia no álbum finalizado, com os vocais mais destacados, o baixo um pouco mais atrás dos outros instrumentos e a guitarra de Iommi soando diferente em algumas partes.

Uma das razões de Gillan sair da banda, foram suas declarações de que "aquilo era uma reunião de loucos, onde todos não continuariam vivos por muito tempo se ela continuasse", era de que o mix final de "Born Again" não ficou da maneira que ele gostaria, com um som muito mais pesado, ao invés de mais blues.

Enfim, antes tarde do que nunca, hein pessoal?
Para eu poder morrer feliz, só falta mesmo ver a multa de trânsito que Martin Birch, engenheiro de som responsável pelos principais álbuns do Iron Maiden, recebeu durante as gravações de "The Number of The Beast", onde a quantia a ser paga era...666 libras (e o single da música ficou na posição 18 dos charts ingleses, que é 6+6+6)!



01. Hot Line
02. Keep In Warm
03. The Fallen [previously unreleased outtake]
04. Digital Bitch
05. Stonehenge
06. Trashed
07. Zero The Hero
08. Born Again
09. Disturbing The Priest

Download

4 comentários:

Anônimo disse...

Grande post,Hazzamanazz! E parabéns ao Fireball por isso,também!
Cara, por mais esdrúxula que essa reunião pode ter sido,sinceramente, é um dos meus cd's do BS que eu mais gosto!!! Tenho vários boots de shows com essa formação e persigo um registro que tenha TRASHED ao vivo!!!
E ainda tem uma música nessa demo - The Fallen - que ficou de fora e é muito boa! Um grande abraço e o Demência 13 está "detonando geral,cumpadi"!!! Miguel

obs: Que porra de código vai vir agora???

Anônimo disse...

muito bom! mais ainda estou afim de algum booteleg com tony martin nos vocais. obrigado

Anônimo disse...

Valeu, cara!

Post para alegrar o fim-de-semana.

E já que é para pedir e aproveitando a nova reunião, que tal o "Dehumanizer Demos", com "Apache" e os takes de Computer God?

E as músicas novas já estão circulando por aí?

KYRIOS Bolivia disse...

Thanx...