01 janeiro, 2007

D.R.I. - 4 of a kind (1988)

Dirty Rotten Imbeciles. Sujos, podres e imbecís...

Para quem não sabe, o nome veio de um expressão usada pelos pais do vocalista e baterista, quando estes ensaiavam na casa de um ou de outro, reclamando do barulho que eles faziam (isso me tráz recordações LOL).

Lembro que em um show da banda por aqui, no extinto Projeto SP - já se vão muitos anos, não lembro a data, mas acho que era na tour desse álbum ou anterior, o Crossover -, fui com um "amigo" no show deles. O cara era um senhor guitarrista e dos bons, mas ouviu demais os pais - ou teve medo de pagar o preço, vai saber - e não seguiu carreira, virando arquiteto ou advogado.
Só sei que lá pelas tantas ele começou com um discurso pra lá de estranho, de que eu deveria olhar em volta, pois o pessoal que lá estava eram pessoas que não mudariam nunca, que sempre gostariam de rock pesado - e isso é ruim?! - e mais um monte de coisas, como todos serem radicais (e sim, a cena pesada brasileira é radical pacas, somos um povo ultra-conservador, antes que alguém xingue os americanos).

Só sei que eu saí de lá mais confiante do que nunca - mas magoado com o cara -, afinal, eu estava entre meus pares, pois sempre gostei de rock pesado (para quem não entendeu o trocadilho, "4 of a Kind", quer dizer "4 do mesmo jeito" em português).
Nunca mais falei com ele, apesar de nos procurarmos algumas vezes, já que ele também se distanciou. O final foi a coisa mais triste possível, com um tentando passar rasteira no outro e saindo na porrada, após algum tempo.

Mas o que interessa aqui é a música e, especialmente, crossover (a junção do metal com o hardcore). E banda que melhor fez isso foi o D.R.I.

Em 320Kbps



1. All for Nothing
2. Manifest Destiny
3. Gone Too Long
4. Do the Dream
5. Shut-Up!
6. Modern World
7. Think for Yourself
8. Slumlord
9. Dead in a Ditch
10. Suit and Tie Guy
11. Man Unkind

Download

Um comentário:

Luiz Tseaboth disse...

Valeu pelo discos, os kras são fodas, qualidade em 320 é cristalino!!!!!!!