26 janeiro, 2007

Holocausto

Mais dois do Holocausto que não se acha comumente por aí. O primeiro é "Tozago as Deismno" e o segundo é o lançamento mais recente, "De Volta ao Front".

O "Tozago as Deismno" é um disco um tanto inusitado na carreira do Holocausto, pois além de ser conceitual, é altamente experimental. Imaginem o Primus (que aliás, é a banda do ex-guitarrista do Possessed, então não estamos tão fora de rumo assim) com uma levada mais thrash e industrial e você consegue imaginar um pouco o que lhe espera.
O som é muito, muito bom, mas necessita de algumas audições até ser totalmente digerido. Provavelmente quem é fissurado em thrash/black/death odiará o disco na primeira audição, mas tente um pouco e você verá que não há nada melhor do que uma banda que não tem medo de arriscar e ousar.

Interessante é que depois desse álbum o Holocausto deu um tempo e os integrantes formaram uma banda de jazz/rock avant garde (leia-se, música experimental) chamada PexbaA. A banda é amplamente conhecida no circuito underground e no exterior, fazendo mais sucesso lá do que aqui!
E claro que você não viu porcaria nenhuma na imprensa nacional, viciada em jabá e medalhões. Por outro lado, as bandas também tem culpa nesse cartório, já que basta um veículo de maior comunicação estar presente, para elas relegarem totalmente a imprensa especializada e colocarem-na de escanteio. O problema é que isso sempre resulta em pastelão, pois a banda não consegue destaque na imprensa aberta (que se publicar uma nota no rodapé da página do jornal ou mostrar 10 segundos dela na TV, já terá sido muito), e ao mesmo tempo não é citada na especializada, pois não quis falar com ela.
Way to go, tiger...

O segundo marca a volta da banda ao estilo que a consagrou e é uma benção para os ouvidos.
E uma porrada na moleira, mais uma castração a ferro quente! Puta que pariu, que som nervoso. A influência de hardcore já é sentida desde o primeiro momento e o álbum é cantado em português! Pô, já fazia tanto tempo que eu não ouvia um metal novo cantado em português, que eu nem me lembrava como era estrutura de uma música em idioma nacional (que muda, você sabe disso, certo?).

A faixa "Warfare Noise" tem a participação de Korg (Chacal e The Mist) e Silvio SDN (Mutilator).


Holocausto- Tozago as Deismno (1993) @ 160Kbps


1. Arisnafr O Chupão Rrerezamn
2. Epamenorr
3. Miss Ant
4. Isabelle & Danielle
5. Aderost
6. Erop Vdoo
7. Oprim Chamber of Spheres
8. So...
9. 64 Exits O Sapato Farol
10. Tinocunaci
11. De Illusionist Presidipamn
12. Critica
13. Collisions
14. The Yellow Shadows Land LLL
15. How it is in the Toys Tower

Download (Megaupload)
Download (Badongo)


De Volta Ao Front (2005) @ VBR


01. Miseria Humana
02. Guerra Santa
03. Resista
04. Direitos Humanos
05. Ilusão armada
06. Freedom To Speech [Liberdade de Expressão]
07. De Volta Ao Front
08. Imagens da Violencia
09. Semente do Ódio
10. Warfare Noise

Download
 

Nenhum comentário: