25 janeiro, 2007

The Mist

Surgido em 1989, com ex-integrantes do Mayhem que se juntaram ao vocalista Vladimir Korg (ex-Chakal, outra banda que eu estou caçando para postar, mas está foda achar algum arquivo de qualidade e eu não tenho o álbum aqui comigo), o The Mist lançou em novembro do mesmo ano seu primeiro álbum, "Phantasmagoria", que além de garantir ao grupo reconhecimento imediato do público e das revistas especializadas, colocou nas rádios o hit "The Enemy".

Com a saída dos guitarristas originais e a entrada de Jairo Gueds (guitarrista original do Sepultura nos dois primeiros discos, "Bestial Devastation"e "Morbid Visions", antes da entrada de Andre Kaiser) eles quebraram a tradição do setor de ter dois guitarristas e deram parte da tarefa de destilar melodias ao baixo bem marcado de Marcelo Diaz (atualmente baixista do Soulfly, banda atual de Max Cavalera). Completa o time, o baterista Chris Salles.

O disco é simplesmente uma obra-prima, poética e caótica do começo ao fim. Vladimir Korg, para quem não sabe, é poeta e o que ele consegue é simplesmente emocionar e te deixar com muita raiva.
Cabe também salientar que o som era bastante avançado para a época.

O próximo é o "...Ashes to Ashes, Dust to Dust". Apesar do nome pra lá de batido, ele é mais direto que o anterior, com uma levada mais thrash, estilo bay area californiana, e bastante técnica, mas nem por isso chata. Se você quer um exemplo cotidiano, imagine uma operação de canal a seco, de tão direto e pesado que o álbum é.

Vai parecer tietagem, mas o download dos dois é bastante recomendado.
E a gravação e produção são excelentes, algo raro para a época, quando o máximo que você alcançava era "boa".

Em 192Kbps

The Hangman Tree (1992)


01-God of Black And White Images
02-Scarecrow
03-Peter Pan Against The World
04-Falling Into My Inner Abyss
05-The Hangman Tree - Act One
06-Hell Where Angels Live/My Life Is An Eternal Dark Room My Pain
07-Epilogue
08-Broken Toys
09-Leave Me Alone
10-Toxin Diffusion (Psychic Possessor cover)

Download


...Ashes To Ashes, Dust To Dust (1993)


01-Cross Child
02-Escape To The Arms Of The Lord
03-Disaster
04-Blind
05-Naked Lunch
06-Hate
07-Dead (Wonderland)

Download

Agradecimentos ao Caverna, do M4E 

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, quero parabeniza-lo pelo blog. Gostaria de postar um disco do Croskill, banda de NAtal a qual fui fundador e baixista e que gravou pela Rock Brigade em 91. Como posso proceder? Me procure no msn (erizzfroghotmail). Abraços.

Eri

Luiz Tseaboth disse...

esse era foda achar, valeu!!!!!!!!!!!!!