24 fevereiro, 2007

Legends Of Metal - A Tribute To Judas Priest [2 CD] (1998)

Tributo fodástico ao Judas Priest! Se você duvida, dê uma olhada de leve nas bandas que prestam homenagem a uma das maiores bandas de Heavy Metal da face da Terra, para ver que o negócio aqui não é brincadeira.

Bom, fica difícil tecer algum comentário, tamanha qualidade estão presentes nos dois álbuns (o primeiro é melhor).

Alguns se sobressaem, como Devin Towsend, músico canadense que toca nada menos do que jazz, blues, rock progressivo, industrial, música ambiente e musica clássica, tendo contribuido com músicos como Steve Vai (vocalista no álbum Sex & Religion) e Skinny Puppy, só para citar alguns. A sua versão de "Sinner" - ao vivo - é simplesmente matadora.
Outro que se sobressai de cara é o Gamma Ray, em uma versão bastante fiél a "Victim of Changes" (ficar inventando moda em uma das músicas mais clássicas do metal é dose, então a banda se propôs a simplesmente tocar a música com um som mais atual)
Testament, Rage e UDO dispensam apresentação, você sabe que vem coisa boa por aí. Do Saxon eu também não preciso dizer nada, já que a versão de "You've Got Another Thing Comin'" ficou pra lá de boa.
E o Lions Share faz bonito na "Touch of Evil", uma música em que é fácil fazer besteira, pois ela é pesada e hard rock ao mesmo tempo.

Indo para o segundo disco, a primeira coisa que chama a atenção é o Angra (por ser brasileiran e estar sem André Mattos, graças a Deus). Mas que puta tarefa ingrata, meu amigo!
Fazer cover da "Painkiller" deveria ser proibido, já que nada e nem ninguém irá conseguir reproduzir aquela bateria demolidora do Scott Travis. Que cover ruim...

Ainda bem que sobram Kreator, chutando o balde legal na "Grinder", o Forbidden, arrebentando tudo na "Dissident Aggressor" (uma das músicas mais subestimadas do Judas) e o Iced Earth, na "The Ripper".
Para quem achava que o Overkill iria botar abaixo na "Tyrant", a banda até que está contida, em uma performance apenas passável da música. O mesmo vale para o Blind Guardian, que quase consegue acabar com uma das músicas mais belas que já existiram sobre a face do planeta, "Beyond The Realms Of Death".
Para completar o desastre, o Nevermore consegue cagar tudo na "Love Bites" - que eu sempre achei genial, desde o seu lançamento no álbum Defenders of the Faith -, o Leviathan fode legal com a "Night comes Down", se bem que a música na versão original já é meia-boca, e as bostas do Skyclad e Stratovarious deveriam ser é varridas da face do planeta (não é a toa que nunca postei nada deles, que "coisas" ruins, urgh).

Depois o pessoal reclama que metaleiro é conservador (coisa que ele é mesmo!), mas quem vem nos salvar? Gamma Ray, novamente, em uma versão bem legal da "Exciter" e Heaven's Gate, com uma versão bem porrada da "The Sentinel".

E tudo isso em 320Kbps, que ninguém é de ferro... :P :D



1. The Hellion / Electric Eye (HELLOWEEN)
2. Saints In Hell (FATES WARNING)
3. Victim Of Changes (GAMMA RAY)
4. Sinner (DEVIN TOWNSEND)
5. The Ripper (MERCYFUL FATE)
6. Jawbreaker (RAGE)
7. Nightcrawler (RADDAKA)
8. Burnin' Up (DOOM SQUAD)
9. A Touch Of Evil (LION'S SHARE)
10. Rapid Fire (TESTAMENT)
11. Metal Gods (U.D.O)
12. You've Got Another Thing Comin' (SAXON)



1. The Ripper (ICED EARTH)
2. Beyond The Realms Of Death (BLIND GUARDIAN)
3. The Sentinel (HEAVEN'S GATE)
4. Love Bites (NEVERMORE)
5. Exciter (GAMMA RAY)
6. Dissident Aggressor (FORBIDDEN)
7. Painkiller (ANGRA)
8. Tyrant (OVERKILL)
9. Grinder (KREATOR)
10. Dreamer Deceiver (SKYCLAD)
11. Bloodstone (STRATOVARIUS)
12. Screaming For Vengeance (VIRGIN STEELE)
13. Night Comes Down (LEVIATHAN)

Download Disc 1
Download Disc 2

Um comentário:

Anônimo disse...

po galera cadê a senha??
ta criptografado