15 fevereiro, 2007

Sepultura - B-Sides [Brazilian Edition] (1997)

Já que o Carnaval vem aí, que tal isso aquí para animar ele? :P :D

Para quem não sabe, o Carnaval - ao contrário da crença popular - é uma festa originalmente cristã e seu nome quer dizer "adeus a carne" ou "carne nada vale" e precede a Quaresma, data que relembra a morte e ressurreição de Cristo.
Como nós, pobres mortais e pagãos, não temos é nada a ver com isso, transformamos o carnaval em uma baita festa, com muita sacanagem desregrada.

Ou alguém me diga qual outra celebração nacional que deixa todos os freios sociais de lado, fazendo as pessoas simplesmente se entregarem ao que quiserem (orgias, sexo, festança e bebedeira por dias seguidos, o não comprometimento de qualquer espécie, etc)?
Outros povos também tem suas datas e seus Carnavais, mas o país que o incorporou e o tornou uma de suas maiores festas foi o Brasil.

Mas como o assunto aqui é Metal, que tal esse lançamento exclusivo do Sepultura para o mercado brasileiro? Sim, este aqui não foi lançado lá fora (existe a versão internacional dele, chamada Blood Rooted, onde as músicas ao vivo são as mesmas, mas as de estúdio são totalmente diferentes).
Lembro que a música Ratamahatta, presente no álbum "Chaos A.D.", gerou uma série de críticas por parte do público e da imprensa, por Carlinhos Brown ter colaborado na faixa e esta ser bem swing, porém pesada pacas. O álbum "Roots" coroou a estupidez de nosso público, onde o Sepultura deu uma aula de como juntar ritmos brasileiros com Heavy Metal, em uma autêntica aula de samba-porrada e música indígena metal!

A banda simplesmente conseguiu criar um novo gênero genuinamente brasileiro, reunindo ritmos daquí, com o esporro sonoro que é o Thrash/Death Metal.
Uma cultura rica não é isso, a mescla, assimilação e junção de diversos gêneros e influências, tanto externas, quanto de dentro do país? Desse caldeirão todo, sai a tão falada identidade cultural.

Ou alguém me diga qual a diferença da música que o Sepultura faz, para tantas bandas estrangeiras de hoje?

E se alguém pedir um samba para você, coloque a Chaos B.C., para mostrar como é uma MPB.
Música Popular Barulhenta!

Em 320Kbps



01. Ratamahatta (Edit)
02. War
03. Chaos B.C.
04. Mine
05. Lookaway (Master Vibe Mix)
06. Dusted (Demo)
07. Roots Bloody Roots (Demo)
08. Kaiowas (Tribal Jam)
09. Refuse/Resist (Live)
10. Territory (Live)
11. Slave New World (Live)
12. Propaganda (Live)
13. Beneath The Remains / Escape To The Void (Live)
14. Amen (Live)
15. Inner Self (Live)
16. Kaiowas (Live)
17. Clenched Fist (Live)
18. Biotech Is Godzilla (Live)

Part 1
Part 2
Artwork
 

Um comentário:

doggma disse...

E o clipe de "Ratamahatta" é um dos mais foderosos que já vi... pegaram o conceito do clipe de "Sober", do Tool, e foram além.

Vamos ver se esta re-união aí vai sair... e, principalmente, o que vai sair desta re-união... :)