06 março, 2007

Nevermore - Nevermore (1995)

CD de estréia do Nevermore, que ainda acho um dos seus melhores álbuns. O pessoal insiste em chamar isso aqui de Metal Progressivo "com mais alguma coisa", mas é tão somente o bom e velho Heavy Metal bem tocado.
Para os detratores, pelo menos o vocal não é efeminado com o do Dream Theater, Angra, Shaaman, Skyclad e outras merdas. :P

A banda é originária de Seattle e se chamava Sanctuary (aquela mesma que você está pensando). Foi formada quando a gravadora pressionou a banda para mudar sua direção musical, aproveitando o boom do grunge, fato que desagradou alguns integrantes, que sairam e formaram o Nevermore.
Mas a urucubaca que jogaram sobre a banda parece ter funcionado, pois em 2006 o baixista Jim Sheppard foi diagnosticado com doença de Crohn; o guitarrista Steve Smyth foi diagnosticado com doença nos rins, necesitando um transplante; e o vocalista Warrel Dane foi diagnosticado com diabétes tipo 2.

Em 320Kbps



01. What Tomorrow Knows – 5:11
02. C.B.F. – 6:02
03. The Sanity Assassin – 6:21
04. Garden of Gray – 4:48
05. Sea of Possibilities – 4:18
06. The Hurting Words – 6:17
07. Timothy Leary – 5:12
09. Godmoney – 4:43

Download

Um comentário:

Miranda disse...

Simplesmente fantástico. Para mim é o melhor deles, não sei destacar apenas uma música deste disco, mas a que mais tenho ouvido ultimamente é Garden of Gray, e CBF tem um solo e riffs matadores... concordo plenamente sobre a mania de querer dar rótulo, e concordo mais ainda com o que dissestes sobre o vocal, ehehehehe... té mais!!!