28 março, 2007

Rainbow

Nossa...demorou, mas foi: Rainbow sem Dio! :D

Foda achar coisas de qualidade do Rainbow da fase mais nova, por mais bizarro que isso possa parecer. A passagem de Dio pela banda já é mais do que conhecida e extensivamente coberta, mas e quanto aos outros vocalistas?
Os meus primeiros Rainbow foram com os vocalistas - nessa ordem - Graham Bonnet e John Lynn Turner, para somente daí ouvir a fase com Dio. Talvez por essa razão eu não os ache tão abomináveis, muito menos horrendos, quanto a maioria dos fãs mais antigos declara.

Confesso a vocês que uma das músicas de maior sucesso do Rainbow, Stargazer, eu gosto mais na voz de Graham Bonnet, do que na de Dio ou Turner. Sei que o pessoal vai cair matando, mas o que posso fazer (gosto é como cu, como gosta de dizer o grande filósofo do Black Zombie, doggma XD )?
Bonnet é bastante lírico e cantava muito bem no começo da turnê com o Rainbow, na década de 80.

Isso também mostra uma coisa bem interessante: como velho é chato! UHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Quem conhece e ouve os seus grupos preferidos a bastante tempo, costuma desprezar ou denegrir tudo o que não seja da sua fase preferida. Por exemplo, o ao vivo da molecada que escuta Iron Maiden hoje em dia é o Death on the Road e eles falarão deste, não do Life After Death. Ah sim, pode chorar e chutar tudo, mas não seria mais sabio ensinar e mostrar a eles a outra fase da banda, que todos consideram sendo a melhor, do que só ficar malhando? O Purple é outro exemplo, como eu já comentei um pouco abaixo.

O que nos leva aos shows abaixo, o primeiro sendo com Graham Bonnet e o segundo com John Lynn Turner.
Esse show do Bonnet era no começo da turnê de 80 do Raibow e ele ainda estava nos cascos, com a voz em dia. A gravação é de audiência, mas foi remasterizada e foi muito bem gravada, em um trabalho primoroso!
O segundo é com John Lynn Turner, antes de Ritche Blackmore acabar com a banda em 1984. Este foi tirado da mesa de som, em um trabalho muito bem feito.

Cabe ao pessoal perder o "pré-conceito", deixar de ser radical e curtir pacas isso aqui, que no final das contas, é simplesmente de foder! ;-)


With Graham Bonnet
The Vultures Wait [Gardener Remaster] 08/08/80

Vejlby-Risskov-Hallen, Aarhus, Denmark
@ VBR -V 0, 152MB, Covers Included



01. Intro
02. Eyes Of The World
03. Love's No Friend
04. Keyboard Solo
05. Since You Been Gone
06. Stargazer
07. Man On The Silver Mountain
08. Catch The Rainbow
09. Keyboard Solo II
10. Lost In Hollywood
11. Difficult To Cure
12. Keyboard Solo III
13. Drum Solo
14. Overture 1812
15. Lost In Hollywood [Reprise]
16. Lazy
17. All Night Long
18. Long Live Rock'n'Roll
19. Kill The King
20. Long Live Rock'n'Roll [Reprise]

Ritchie Blackmore - Guitar
Graham Bonnet - Vocals
Roger Glover - Bass
Cozy Powell - Drums
Don Airey - Keyboards

Part 1
Part 2



With John Lynn Turner
Cardiff, Wales - 15/09/83
SBD 192Kbps, 123MB
No Covers/Sem capas, pegue-as abaixo





01. Spotlight Kid
02. MISS Mistreated
03. Fool for the Night
04. I Surrender
05. Can't Happen Here
06. Catch The Rainbow
07. Drinking With The Devil
08. Difficult to Cure
09. Power
10. Blues
11. Stargazer/Stranded
12. Death Alley Driver
13. All Night Long
14. Long Live Rock N' Roll/Hey Joe

Part 1
Part 2

13 comentários:

Anônimo disse...

Ta de sacanagem né? Eu comecei ouvindo Rainbow com o JLT mas porra Rainbow é Dio. Bonnet é uma piada de muito mal-gosto, JLT é subestimado pra caramba mas prefiro ele nos projetos dele e na carreira solo.

repito, Rainbow é com o Dio.

Anônimo disse...

Concordo, Rainbow é Dio e Blackmore, mas que o Doggie White fui bastante competente, ah ele foi!!!

Anônimo disse...

esses dois aí de cima parecem aqueles chatos que afirma que black sabbath é ozzy, e nenhum outro vocalista prestou

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pois é...
Só não curto muito Rainbow com o Doug White. Deixou a banda com cara dessas bandinha vagabunda de metal melódico. E músicas como 'Ariel' são realmente boas mais pela qualidade da composição do que pelo os vocais desse tal de Doug.

O Bonnet bem que poderia ter feito + uns 3 discos com o Rainbow! hehe... Sempre curti aquele estilo "forte" dele cantar no Down to Earth. E o JLT tb canta muito. Tá certo, é uma moça no vocal mas manda bem rsrs... Não sou Homofóbico então tá blz. hahaha...

Anônimo disse...

Eu juro que quando comecei a ler o post disse para mim mesmo que ia ficar quieto, mas quando você falou que Stargazer é melhor com Bonnet...pára.

Menos, Hazza, menos.

Stargazer do Rising é A música do Heavy Metal. Eu gosto de blasfêmias, mas devagar com o andor!!!!!

E quanto a todas as fases da banda pós-Dio: o próprio Blackmore fala que o foco era atingir as rádios e o mercado americano. Há um pouco de incompatibilidade com a alta qualidade musical (notadamente menos popular) de antes, não é?

Mas ok, grande post.

hazzamanazz disse...

Mas você não pode reclamar michel que eu avisei que gosto é como cu, cada um tem o seu. :D

[ ]'s

Anônimo disse...

Fala,Hazza! Tudo bem?

Cara, vou "pegar carona" em parte dos comentários do Michel. Todos aqueles que não gostam da fase do Rainbow a qual o Dio não pertence,malham prá caramba SÓ os vocalistas.
Mas,porra,TODOS esquecem que o Rainbow era a banda do BLACKMORE!Portanto, é esse BOLHA que redirecionou a musicalidade dela e não os vocalistas (mas,estes são sempre os culpados pelo som ser mais acessível do que da época do Dio).
Quanto às suas preferências,isso é o seu ponto-de-vista e cada um que tenha o seu,pois a polêmica envolvendo essa ou aquela fase de uma determinada banda é sempre chover no "molhado" e acompanhado das discussões intermináveis...
Tanto Graham Bonnet quanto Joe Lynn Turner são ótimos vocalistas,mas suas atuações à frente de um Rainbow musicalmente voltado para às rádios e os grandes estádios sempre serão comparadas à fase do Dio que,indiscutivelmente, não era tão descaradamente "comercial" assim.
Discordo da tua preferência quanto à interpretação da Stargazer (que é o maior Hard Épico que eu já ouvi)pelo Graham Bonnet (que não é ruim,mas não tem o feeling que o Dio passa ao cantá-la. Acho-a na interpretação do Dio,insuperável).
Entretanto,esses boots têm muita importância para não ficarmos somente com a visão da banda quando o Dio estava nela. E como quem quiser fazer o download,faça-o,pois,do contrário,vá para outro post...Simples.
Eu gosto do Graham Bonnet,tenho um boot diferente do teu e vou enviá-lo se você ainda achar que vale. Ou não,se o post já esgotou-se. Gosto mais do JLT fora do Rainbow,mas é um ótimo vocalista,sim.
De tudo o que você disse achei desnecessário fazer uma autocrítica quando digitou que "velho é chato"...Afinal,todos já sabemos disso e do teu humor alterado quando você mistura Danoninho,arroz integral e cachaça paraguaia Babalu... O.O :O :P Hehehehehe...
Aquele abraço,ô idoso! Miguel

hazzamanazz disse...

O que você quer dizer com "humor alterado", Miguel? Espere um pouco, vejo luzes...sombras...ouço vozes! Onde estamos e para onde irêmos? E o mais importante, lá tem mulher nua? :D ;-)
Será finalmente o Danoninho de banana fazendo efeito? HAHAHAHAHA

Opa, pode enviar sim Miguel, achar coisas do Bonnet ou JLT é difícil. Quando postei eles foi exatamente para mostrar uma outra faceta da banda, que muita gente desconhece, você acertou em cheio!
Foi isso também o que eu quis mostrar, quando coloquei o Purple com Bollin e da fase mais recente, com o Morse.

E o que você falou se aplica um pouco ao Maiden também, pois malham o Bruce pra caramba, mas o maior responsável pelo Iron Maiden é o Steve Harris, é ele que é o dono sozinho da marca "Iron Maiden" (existem as joint-ventures, entre ele e outras empresas responsáveis pelos shows, como 'Iron Maiden Inc.' e 'Iron Maiden Enterprises', mas ele é o detentor único do nome da banda).

[ ]'s

Anônimo disse...

Caceta! Agora o sabor tradicional foi substituído pelo da banana!!! Lá vou eu providenciar a internação - suíte frigobar - na Sociedade Pestallozi,again!!! Hehehehe...
Beleza,Hazza! Providenciarei logo o boot do Rainbow com o Graham Bonnet,na verdade,os boots!
Eu tenho três:
- THE THIRD EYE(78/80)- Que é com o Dio e,de bônus,vem algumas músicas - a versão de Stargazer que você citou,aquela do festival de 1980 -;

- PLUGGED INTO DENVER - Que é uma apresentação toda com o Graham Bonnet,em 1979;

- DOWN TO EARTH ROUGH MIX - Todas as músicas do único trabalho do Graham Bonnet,ainda instrumentais e com títulos diferentes das que foram oficialmente lançadas!
Só não tenho nada com o JLY...Aí você está querendo demais,meu!
A preferência de cada um não vai mudar. Entretanto, é muito válido as pessoas terem acesso à determinadas fases de bandas consagradas e poderem ter uma melhor noção de que há muitos comentários precipitados e quem deve levar a real culpa fica posando de ídolo-incólume...:P
O exemplo do Iron é perfeito! E para azar do Steve Harris, a fórmula não funcionou com o Blaze Bailey...Mas,não é qualquer fã do Iron que enxerga assim,não...Hehehehehe.
Um grande abraço e veja quais dos boots você quer. Miguel

hazzamanazz disse...

Na sociedade Pestallozi eu estou proibido de entrar, mas se você quiser me internar no Kilt ou Vagão Plaza, tudo bem, eu não reclamo. XD ...Hehehehe

O "The Third Eye" e o "Plugged into Denver" interessam sim, como está a qualidade de gravação deles?
Essa versão de Stargazer eu tenho em um LP do festival de Donington de 1980, que vem ainda com duas músicas das bandas que participaram dele, exceto o Judas Priest (as outras são Scorpions, Saxon, Touch, April Wine, Riot, além do Rainbow).
Mas está em LP, e minha pick-up quebrou, não tenho como passar pro PC.

O Down to Earth eu tenho, são as demos do álbum a ser lançado com o Bonnet, mas eu fiquei meio decepcionado por serem somente instrumentais, seria legal terem os vocais, para sabermos como ele se saiu em estúdio.

Valeu pela ajuda Miguel

[ ]'s

Anônimo disse...

Fala,Hazza!

Cara,eu acho que,honestamente falando,as duas gravações que eu tenho para passar-lhe são bem melhores que as que foram disponibilizadas por ti...
Vou prepará-las e passar-lhe os links. Ainda está na fila de espera um material do Hendrix para o Loyola...Gripe é foda e secar cabelo molhado com ventilador é querer sempre ficar espirrando...
Um abraço,Miguel.

obs: Não dá para retirar esta MERDA que fica toda hora abrindo com a tua página??? Outro dia estava com os fones e nem vi que esta MERDA abriu e fiquei quase surdo...Era propaganda de toques de celular e cheguei a dar um estremeção de susto,seu pxxxo! Argh! Fui...
Ah! Vou interná-lo lá na Quinta-da-Boa-Vista...Hehehehehe...

Anônimo disse...

BLACKMORE...... muito bom.....


cada um na sua....
independente dos vocaiss, BLACKMORE e Don Airey s impecaveisss