02 abril, 2007

300

16 comentários:

Anônimo disse...

no post do living death, pq so o metal revolution não vem com o cover art?

hazzamanazz disse...

No âmbito da biologia, os membros da maior parte das espécies de seres vivos do domínio Eucariota estão divididos em duas ou mais categorias chamadas de sexos. Estas categorias se referem a grupos complementares que podem combinar o respectivo material genético - normalmente o DNA - através da conjugação. Este processo é chamado de reprodução sexuada.

Normalmente, uma espécie tem dois sexos: masculino e feminino. O sexo feminino é definido como aquele que produz o gâmeta (ou gameta, a célula reprodutiva) maior e geralmente imóvel - o óvulo.

No entanto, há espécies com mais de dois tipos de sexo e outras, como alguns fungos, que desenvolvem estruturas aparentemente semelhantes onde se produzem células sexuais, mas com capacidade para conjugar-se. Nestes casos, diz-se que o sexo é indiferenciado.

A palavra sexo também é usada para se referir aos órgãos sexuais, à relação sexual (os atos físicos relacionados com a reprodução sexuada) e outros comportamentos da sexualidade humana.

Nas espécies com sexo diferenciado, os órgãos sexuais (ou genitálias) são diferentes e produzem gâmetas diferentes. Estes órgãos podem estar separados em indivíduos diferentes e então a espécie chama-se dióica, como acontece normalmente nos mamíferos, ou encontrarem-se no mesmo individuo, como acontece na maior parte das plantas verdes; nesse caso, a espécie denomina-se monóica. Os animais de espécies monóicas são também denominados hermafroditas.

Em muitas espécies dióicas, para além da presença de órgãos sexuais diferentes - caracteres sexuais primários -, pode haver outras diferenças exteriores nos indivíduos, tais como diferentes cores da plumagem na maior parte das aves, ou a presença de mamas desenvolvidas nas fêmeas e sua ausência nos machos, como acontece nos mamíferos - caracteres sexuais secundários. Quando isto acontece, diz-se que a espécie exibe dimorfismo sexual.

Entre os mamíferos, aves e várias outras espécies, o sexo é determinado pelos cromossomas sexuais, chamados X e Y nos mamíferos e Z e W nos pássaros. Normalmente, os machos apresentam um de cada (XY), enquanto fêmeas têm dois cromossomos X (XX). Todos os indivíduos possuem pelo menos um cromossoma X, e o cromossoma Y é geralmente mais curto que o cromossoma X com o qual é emparelhado, e está ausente em algumas espécies, o que acarreta algumas variações consideráveis.

Relação sexual entre dois homens e duas mulheres.

Para além da reprodução sexuada, existe ainda a reprodução assexuada, que não envolve o processo de fecundação. Em seres nos quais não se destingue fémea e macho, existem outras formas de multiplicação do organismo, através de processos como: gemulação; bipartição; multiplicação; fragmentação; esporulação; ect.

Nas espécies com sexo indiferenciado, como é o caso das bactérias e na maioria dos protistas (ou protozoários), dois indivíduos - duas células - aparentemente iguais conjugam-se e juntam o material genético para dar origem a novos indivíduos com uma herança genética partilhada dos dois progenitores (normalmente depois da meiose).

Nos fungos, dois indivíduos aparentemente iguais, mas com características sexuais diferentes, geralmente denominados de positivo e negativo, numa situação conhecida como heterotalismo, podem unir as suas hifas e juntar vários núcleos na mesma célula. Dois destes núcleos podem conjugar-se e o zigoto resultante sofrer meiose para dar origem a esporos haplóides que darão origem a novos indivíduos.

Em alguns outros organismos existem mais de dois sexos, mas também se reproduzem em pares (quaisquer sexos diferentes entre si podem se reproduzir).

Algumas espécies, como minhocas, abelhas e geckos, são capazes tanto de reprodução sexuada quanto assexuada.

Muitas pessoas, entre os quais os cientistas sociais, usam o termo "sexo" para se referir à divisão biológica em macho e fêmea, e "gênero" para se referir ao papel social atribuído a uma pessoa baseado em seu sexo aparente e/ou em outros fatores contingentes. Para a identidade de gênero, o sentimento individual de pertencer a um gênero, e para perceção de gênero como uma descrição de como o gênero de uma pessoa é percebido (veja também berdache, hijra, xanith e transexual).

Existe enorme variação de atitudes culturais, entre e dentro das sociedades, em relação a sexo, sexualidade e papéis sexuais. É interesante, e talvez significativo, que algumas sociedades identifiquem indivíduos jovens com características comportamentais atípicas e, em vez de puni-los ou ministrar-lhes terapia corretiva, socializem-nos de tal forma que suas características individuais proverão a eles uma função necessária e/ou útil para a sociedade por um papel reconhecido e respeitado (veja também pajé, xamã, curandeiro, tong-ki.)

A palavra sexo também é utilizada para fazer referência aos órgãos sexuais (genitálias), tanto o masculino quanto o feminino. No caso dos seres humanos, o "sexo" do homem se chama pênis e o da mulher vagina.

Existe uma grande quantidade de nomes e termos para se referir aos órgãos sexuais humanos. Por pudor de se utilizar termos muito explícitos, objeto de certo tabu social, se utilizam perífrases e termos próprios de certos registros lingüísticos. Para mais informação e exemplos, veja: gíria sexual.

Miranda disse...

Muito tempo que eu não passava aqui. O desenho sobre a evolução humana é ótimo, é de Manara? parece. Quanto aos esclarecimentos sobre o termo guitarra e guitar-hero, só tenho que concordar, MSG é ótimo, Friedman então, ou Vinnie Moore, Morse... um tapa sem mão!!!!

Anônimo disse...

Porra,Hazzamanazz!
Você surtou,cara? O anônimo disse que apenas um trabalho do Living Death estava sem as covers e você faz uma esplanação sobre domínio eucariota,o significado do termo "sexo",etc,etc.
Assim não dá! Já enviei para o Barbarian os links do Rainbow,mas em represália,vou postar a discografia completa do MIGUEL ACÉVES MEJÍA para ajudá-lo nesse lamentável surto!!! Carvalho!!!
O Curíntia está fazendo-lhe mal,muito mal..."Alô,enfermaria,paciente surtando,aumentar a dose dos Supositórios Ubu"...Uno abracito,Miguelito.

hazzamanazz disse...

O desenho é do Manara sim, marcolin. O traço dele é meio inconfundível?

Não é que eu surtei Miguel, é que eu nunca fui a escola, preferindo realmente aprender, portanto, indo a uma biblioteca ler livros.
Por quê algumas pessoas nascem morenas e outras loiras? Dããã...

Nem me fale do meu curintía, deve ser por isso o meu mau-humor...
Mas pelo menos eu não sou vascaíno, o time mais piada que existe. :D :P

[ ]'s

Anônimo disse...

Será que tu consegue o Death & Insanity do Hallows Eve. Tô atrás desse disco faz uma cara.

Anônimo disse...

vai no arquivo do blog29/10 a 5/11 ele tá lá junto com o tales of terror

Anônimo disse...

Nem eu,amigo,Hazza! Eu sou,com muito orgulho,BOTAFOGO!!!

Um abraço e o Luxa vem aí,de novo???? Hahahahahahaha! Miguel

hazzamanazz disse...

Acho que é minha sina de sofredor, porque no RJ eu também torço pelo Botafogo. ;-) :P

[ ]'s

Anônimo disse...

SOFREDOR? SÓ SE FOR POR VOCÊ TER A AMIZADE DO BARBARIAN...EXPLICO:
O MANÉ BÁRBARO JÁ ESTÁ COM OS LINKS DO RAINBOW E DISSE QUE "ASSIM QUE CHEGAR EM CASA EU POSTO TUDO"...BOM,SÃO 12:40H E,PELO JEITO,A SAUNA GAY QUE ELE ADMINISTRA TEVE HORA EXTRA E,DIGAMOS,O RAPAZ CONTINUA OCUPADO,AINDA...TSC,TSC,TSC...
COM TANTOS BLOGS POR AÍ EU FUI ESCOLHER LOGO ESSES DOIS PARA ACESSAR...ESTOU VENDO QUE O SOFREDOR,SOU EU!
AÍ EM SUMPA, EU TORÇO PRA QUALQUER UM MENOS PRO ESCROTO DO SP!
UM ABRAÇO,MIGUEL

Anônimo disse...

Lição aprendida,Hazza!

Da próxima vez,eu mando primeiro os links para você e não para o gerente da sauna gay...Mas,aquela clínica para operações de sexo que você gerenciava fechou,não fechou?
Ih...! Não era prá contar,não???
Miguel.

Anônimo disse...

CARVALHO!

LIGA PRÁ "PULIÇA",HAZZAMANAZZ, E PEÇA QUE PROCUREM O "SEU" BARBÁRIO...! O CARA AINDA NÃO CHEGOU EM CASA??? PQP!!!

UM ABRAÇÃO,MIGUEL

Barbarian disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA

Alguns aqui também trabalham... calma, visigodo, estou postando a bagaça agora... olha que eu paro de torcer pro Botafogo e a torcida perderá uma boa porcentagem com isso... hehehehe

Anônimo disse...

Foi "dar" um serão extra,foi,Barbarian???
Eu só fiquei em casa por causa da gripe...Não! Continua a torcer pelo Botafogo que a coisa está melhorando.
Mas,quanto a essa boa porcentagem...Os salários estão todos atrasados! Ímpossível ficar pior,cumpadi!
Já sei...Foi o pneu do trem do metrô que furou e...
Um abraço,Miguel

obs: Pra coroar o texto olha só o exame de vista: KUjbrw...Eu tô falando...

hazzamanazz disse...

Depois dessa o pessoal agora sabe porque o blog se chama Demência... :P UHAHAHAHAHAHAHA

[ ]'s

Anônimo disse...

Olha essa:

http://www.youtube.com/watch?v=pi2t58CRmbU&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Esitedoaran%2Ecom%2Ebr%2F