04 maio, 2007

In Memorian - Insantification (1996)

Nossa mãe do céu, o que é isso?! Galera, é black/death metal, mas não o tipo que vocês estão acostumados, o som é muito bom e acachapante.

A banda é brasileira, foi formada em Minas Gerais - alô BH!!! -, no ano de 1993 e me soltou essa pérola no ano de 1996. E depois acabou, o que é uma pena, pois o trabalho é de extrema qualidade.
Era formada por Wilson Junior, guitarras, vocais e teclados; Ales Sandre, bateria; Célio Oliveira, baixo.

Logo após gravarem o álbum, Wilson Junior sofreu um acidente automobilístico que o deixou impossibilitado de tocar por dois anos. Presumo que foi essa a razão da banda encerrar as atividades.
Mas o que poderia se tornar uma história de derrota, se tornou uma virada de mesa.

Wilson Junior era um tape-trader e a primeira demo da banda vendeu a bagatela de 4.000 cópias! Aproveitando o tempo que ficaria parado, ele se dedicou a gravadora Demise Records, que havia fundado em 1995.
A gravadora tem em seu cast bandas como Mysteriis, Monasterium, Arum, Apocalyptic Raids, Nocturnal Worshipper e Fleshgrinder.

Voltando ao álbum, ele é muito bom, um black/death ora cadenciado, ora esporrento, mas sempre variado. O uso de teclados e violão é extremamente original e muito bem dosado. A capa é outra obra prima, deveria virar um poster, de tão blasfêma e bem feita que é.

Vale bastante a pena o download!
Em 160Kbps, muito bem ripado, sem distorções e chiados.



1. Centuries Of Sortilege (Intro)
2. As The Prediction
3. Insantification
4. Stream Of Evil
5. Final Torment
6. Living In The Unlight
7. The Machine (Outro)

Download

8 comentários:

Anônimo disse...

Hazza, já que você só está postando músicas fora do feijão-com-arroz (nada contra!), olha só o que os demais caras aprontam:

A armada do NWOBHMBLOG soltou no título: Iron Maiden com Adrian Smith no vocal e em 1985! Uau! Mas... peraí, isso está esquisito! Ah, não é Iron, mas... leiam no blog:
http://nwobhmblog.blogspot.com/2007/05/iron-maiden-london-marquee-club-1985.html

Daí o Live Bootleg (live-bootleg.blogspot.com) posta "Iron Maiden - Secret Gig at the Marquee Club". Se o inglês for mais fácil que espanhol, taí.

Anônimo disse...

O In Memorian foi em Tupã, a cidade onde eu morava na época do lançamento deste disco.
Era pra ser um pequeno festival com bandas da cidade e eles como banda principal. Os caras devem ter viajados numa van por volta de 1.000 Km creio eu. Chegaram na tarde do show, conheci o pessoal, estive com eles na rádio da cidade durante a entrevista deles, vi a passagem de som e ficamos juntos até a qo hora do festival... só que por algum problema com alvará e coisa do tipo, não aconteceu... Foi decepcionante a coisa não ter rolado, eles eram muito gente fina, conseguiram vender os CDs que levaram, mas não puderam tocar, realmente uma pena.

Barbarian disse...

Valeu por essa hein Michel!!

Desiquilibrada disse...

Realmente muito boa a banda...Tb queria agradecer pelo albuns da The Great Kat...Havia uma banda carioca, The Endoparasites, quase do mesmo período do In Memorian, e só assistia eles ao vivo, era um death/splatter muito legal;só lançaram um album, fica o pedido....Abs amigo.

Anônimo disse...

UAL,UAL... CARA QUANDO OUVI ESSA BANDA A PRIMEIRA VEZ TINHA 16 ANOS, O CD ERA DE UM AMIGO MEU,DEPOIS O CD DEZAPARECEU, E FICOU APENAS NA MEMORIA. HOJE TENHO 27, NUNCA ESQUECI ESSA MARAVILHOSA BANDA CORRI POR TODAS AS LOJAS DE CD`S DE DEATH O PROCURANDO E NADA. mAS HOJE GRAÇAS A ESSE BLOG O TENHO NOVAMENTE. O DONO DESSE BLOG SÓ PODE SER UM CARA ABENÇOADO.

OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO!!!!!!!!

Jack Montilla disse...

Esse disco é do caralho!! Faz tempo que não o tenho e tava dando uma procurada pela net pra baixar, mas só achei o Ep resumido em 15 mbs, as músicas estão em 96kbps, ou seja baixa qualidade. Será que tem como disponibilizar esse play novamente mas em outro servidor, sem ser o rapid share?? ta dando pau...

Valeu

Marcola disse...

Onde posso conseguir as letras das músicas dessa pérola?

alex vieira disse...

pra quem procura este ótimo album, esta neste servidor, pois o rapidshare esta off, valeu
http://search.4shared.com/postDownload/Qfhtg6rG/in_memorian_-_insantification.html