17 julho, 2007

Fates Warning - Awaken The Guardian [Expanded Edition - 2005] (1986)

Bem, eu não sou o maior fã do Fates Warning, apesar de gostar de dois de seus trabalhos iniciais, com o vocalista John Arch. E este é justamente o seu último trabalho com a banda, que com a saída do mesmo, enveredaria por um caminho um pouco mais comercial e muito mais influenciado por Rush.
Como eu sei que existem várias pessoas que gostam disso mais do que eu - e não acho este trabalho ruim, muito pelo contrário -, estou postando isso para vocês.

Não, eu também não sou parte da seita "Devotos de Arch" ou da ONG "Morte a Arch", que parece polarizar a discussão em torno dessa banda, ao invés do pessoal prestar atenção no som.
A influência dela, é claro, é Iron Maiden, Iron Maiden e um pouco mais de...isso, você acertou...Iron Maiden!
O cara parece até incorporar Bruce Dickinson, embora tenha um timbre mais agudo e alcance notas mais altas (embora peque na potência vocal). :D

Após este álbum, eu perdí um pouco o contato com o som da banda, só vindo a escutá-los novamente com o álbum Parallels, de 1991. Que eu achei um porre!
Depois veio o Chasing Time, de 1995, e aí é que eu nunca mais escutei ela, pois o negócio todo era de dar sono.

O engraçado do Fates Warning, é que ele é parecido com outra banda, o Demon (não no quesito estilo sonoro, mas na carreira musical): os primeiros trabalhos das duas valem a pena serem escutados - e são dois pra cada lado, The Spectre Within e Awaken The Guardian para o primeiro e Night of the Demon e Unexpected Guest, para o segundo -, mas o resto da discograifa...fica por sua conta e risco, camarada! ;-)

Esta edição é a expandida e remasterizada, lançada pela Metal Balde em 2005. Além do álbum original, temos um segundo disco extra, lotado de extras, e um DVD com um show (que não está presente).
E tudo em 320Kbps



Disc 1
01. The Sorceress 05:43
02. Valley Of The Dolls 05:22
03. Fata Morgana 05:24
04. Guardian 07:32
05. Prelude To Ruin 07:23
06. Giants Lore (Heart Of Winter) 06:00
07. Time Long Past 01:51
08. Exodus 08:34
Playtime: 47:49

Disc 2
01. The Sorceress (Demo) 05:28
02. Valley Of The Dolls (Demo) 05:34
03. Prelude To Ruin (Demo) 07:06
04. Fata Morgana (Live) 05:09
05. Damnation (Live) 05:45
06. The Apparation (Live) 05:57
07. The Sorceress (Live) 04:52
08. Guardian (Live) 06:41
09. Die Young (Live) 04:04
Playtime: 50:36

Download (Disc 1)
Download (Disc 2)

6 comentários:

Anônimo disse...

Agradeço o post "Fates Warning", ainda não conhecia este trabalho, gosto muito do 2º "Spectrum Whithin", mas o 1° "Night on Brocken" é bom e bem heavy tradicional. Tenho estes dois cd's como a versão que vc postou com bônus lançacos pela metal blade.
Gostaria de solicitar, se possível, a discografia completa da banda "OMEN"... Acho uma puta banda de metal em todos os sentidos... Encontrei um blog "Casa do som", mas os link' expiraram e os caras não postam nada desde 2006.
Valeu pelo espaço e pelo trabalho de todos vçs em prol da divulgação do Metal...

Anônimo disse...

Thanx so much... I got the sigle album one, but this one is interesting.

Anônimo disse...

Muchísimas gracias!!!

Cobra disse...

hey amigo ni siquiera sabia que habia salido una reedicion con bonus tracks,yo buscaba este disco desde hace tiempo y ni me imaginaba esto,gracias.

Anônimo disse...

"...mas o resto da discografia...fica por sua conta e risco, camarada! ;-)"

"O cara parece até incorporar Bruce Dickinson, embora tenha um timbre mais agudo e alcance notas mais altas (embora peque na potência vocal). :D"

Soltar frases é demonstrar total falta de bom senso e conhecimento sobre a banda; é preferível que ao se fazer uma resenha de um dado álbum, ser o mais imparcial possível. No Exit, o álbum posterior a Awaken the Guardian é simplesmente sensacional e sem sombra dúvidas o melhor álbum da banda...


De qualquer forma respeito a sua opinião e agradeço demais a postagem...:)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.