14 julho, 2007

Frank Zappa - Sleep Dirt (1979)

Mais Frank Zappa para o pessoal.

Quando de seu lançamento, este aqui era todo instrumental, mas na reedição de 1991 - que é esta que estou postando -, mister FZ contratou uma cantora operística, Thana Harris, e adicionou vocais nas canções "Flambay", "Spider Of Destiny" e "Time Is Money", além de regravar a bateria original com o músico Chad Wackerman.
As músicas deste álbum também estão presentes no álbum triplo Läther, já postado por aqui, mas além da faixa-título ter ficado de fora naquele release, a música "The Ocean Is The Ultimate Solution" teve cortada 6 minutos de seu tempo total (que é de 13:17)
Além do mais, as músicas contidas em Läther estão no formato original, diferentemente deste, ou seja, vale bastante o download.

Antes que alguém acuse Zappa de desonestidade, é explicitamente destacado no encarte interno - incluso, bem como as capas -, a adição da cantora e a regravação da bateria no álbum.
Bem melhor do que um certo comedor de morcegos andou fazendo, certo?

Para quem curte música isso aqui é bastante simples: se você gosta dela com arranjos intricados, bastante jazzística, com uma baita influência de Ella Fitzgerald, passagens instrumentais longas, sem esquecer do bom e velho rock'n'roll profundamente enraízado nela, isso aqui definitivamente é para você.
Se o seu negócio é algo bem mais direto e simples, sem problema: os arquivos do Demência estão cheios de coisa para seu deleite.

E tudo isso em formato lossless FLAC, que é como essa música tem de ser apreciada (251 MB de download). ;-)



1. Filthy Habits — 7:33
2. Flambay — 4:54
3. Spider of Destiny — 2:33
4. Regyptian Strut — 4:12
5. Time is Money — 2:49
6. Sleep Dirt — 3:21
7. The Ocean is the Ultimate Solution — 13:17

Part 1
Part 2
Part 3

Nenhum comentário: