05 dezembro, 2006

Manowank?


(clique para ampliar)

Cartão postal de Lars Ulrich para o extinto Zine Umlaut, de São Francisco, na época do Ride The Lightning.

Época em que só o metal importava (Death to False Metal e Thrash 'Till Death, lembra?).

Aliás, vocês já repararam como a cada dia existem novas denominações para velhos estilos? 8O
É um tal de Symphonic Death, Symphonic Black, Raw Black Metal, Gothic Metal, Symphonic Gothic Metal, Power Extreme Metal e um dos mais estranhos que eu já lí: Sludge Extreme Doom Metal.

"Live to fly, fly to live, do or die..."

Estilo mesmo existem 5: Black, Death, Power, Speed e Thrash Metal, todos dentro do Heavy Metal*! O resto é conversa pra boi dormir. :P
Isso me lembra um amigo meu, que chegou todo entusiasmado com o último LP de uma guitarrista "nova", extremamente pesada e que era "novata" no mercado. Uma tal de Lita Ford... ;-)

Hey, faz tempo, mas como minha irmã gosta de dizer: respeite os meus pentelhos brancos, por favor.

E para a gurizada nova, que nunca viu um LP ou uma fita-cassete na vida, olhem só o que os tiozinhos aqui colecionavam (todo mundo que passou de 30 é tiozinho..HUAHUAHUAHUHA).


(clique para ampliar)

Tá, a coleção não é minha (essa já foi pro espaço faz tempo). Nunca que eu ouviria Bad Religion, Offspring, Angra e quejandos!
Prefiro ouvir Anne Clark, Soulfly e Natasha Atlas...hehehehehe.

*Era isso que eu queria dizer, mas não saiu...valeu o pessoal avisar

12 comentários:

Anônimo disse...

Cacilda! Isso me lembrou do tempo em que eu ia de São Léo até Porto Alegre de trem, escutando algum K7 no modesto walkman (preferia fitas de 90 minutos, pois dava p'ra cochilar de uma estação até a outra).

PS.: Ainda tenho alguns discos de vinil em casa... Não consigo ficar um final de semana inteiro escutando MP3 8^)

Anônimo disse...

como assim??? existem Power e Speed metal pra vc, mas cadê o trash metal???

ps: eu ainda tenho três caixas de sapato transbordando de fitinhas... Um dia vou achar uma finalidade pra elas hehehe

Anônimo disse...

Cara, estilo s eu sei lá.. ainda prefiro falar em rock e metal... mas isso outra história..

Sobre as fitas, que saudades, qdo ru consegui comprar meu segundo tape deck, pra poder fazer cópias de fitas, eu já tinha um gravador de MD e pouco depois gravador de Cd no meu PC. Tenho até hj os 2 tapes no meu system Gradiente em casa, mas não tenho nenhum cassete pra usar... rsrs

Anônimo disse...

Ué, véi .. cadê o Thrash???
esse eh um estilo bem definido!!

Anônimo disse...

QUANTA MERDA JUNTO!!!!BLIND GUARDIAN,ANGRA,HELLOWEEN,BAD RELIGION,KISS ALIVE 3,SÓ SE SALVAM OS LEDS,FLOYDS SLAYER E ALGUMAS COISINHAS,MAS NO GERAL TÁ MAL DE SOM O FIGURA AÍ EM! CURTO SOM A MUITO TEMPO E AINDA TENHO MINHAS FITAS,MAS O CAST É BEM MELHOR:BUDGIE,TROUBLE,SACRIFICE,DEATHROW,KREATOR ETC... ABRAÇOS E PARABÉNS PELO BLOG

Anônimo disse...

SÓ ISSO DE FITA ??? NA MINHA ÉPOCA TINHA UMAS 03 GAVETAS .... TEMPOS DUROS CARA.... PARA SE CONSEGUIR OUVIR UM SOM NOVO OU VC COMPROVA O VINIL (MUITAS VEZES IMPORTADO) OU MANDAVA GRAVAR EM FITA (PAGUEI MUITAS FITAS CARA !!). MAIS É ISSO AI, O QUE IMPORTA É QUE O METAL ESTÁ MAIS FORTE DO QUE NUNCA !!!!! BEERMETAL

Anônimo disse...

Pior do que ter esquecido o Trhash Metal foi não ter mencionado que Heavy Metal que é Heavy Metal tem que ter mais dois estilos: Buças e Álcool!!! Sendo assim,poderia ter resumido em FUCKERMETAL !!!
As fitas de ontem são as mídias de hoje...Independentemente das bandas, muitas das vezes recorríamos a elas por diversos motivos. Velhos tempos,"seu" Hazza! Um grande abraço,Miguel.

Anônimo disse...

CORRIGINDO: THRASH METAL!!! "MIM" DE NOVO...VALEU,HAZZA!

hazzamanazz disse...

Tá, já arrumei, bando de celerados. Falha nossa... :P :D

Xana e Alcoól nem precisa ser citado Miguel, já que é pré-requisito para o som.

Quanto as fitas eu tinha uma gaveta com trocentas e vinte e duas mil, mas elas foram pro saco faz tempo, a foto era só explicativa.

E Deathrow é uma merda...HUHAUHUAHUAHAHAHA

Anônimo disse...

Deathrow é uma merda,Haza???

PQP! É isso que dá consumir doses homéricas de danoninho light...Vai dormir,Hazzamanazz! Descansa que tu estás cansado...E olha onde você pôs o acento no álcool...E não mistura com Farinha Láctea que dá overdose! Hahahahahaha...
Um abraço,Miguel.

hazzamanazz disse...

Não enche Miguel... :P

E Deathrow e Nasty Savage continuam sendo uma merda. :D

[ ]'s

Anônimo disse...

Bem,como sei que estás em delicado tratamento psico-procto-onco-reto-fiofó-renal desde 1976 quando o curíntia perdeu o título brasileiro...(boas "farpas" entre você e o colorado alguns posts acima)só vou contrariá-lo parcialmente,pois concordo em relação ao Nasty Savage.
Desejando-lhe uma breve recuperação, Atenciosamente,Miguel.