13 dezembro, 2006

Morre Martin Nodell, criador do super-herói Lanterna Verde


FLÓRIDA, EUA - Martin Nodell, o criador do personagem das Histórias em Quadrinhos Lanterna Verde, que usa um anel para ajudar a sociedade no combate ao crime morreu, aos 91 anos, em Muskego, em Wisconsin, nos Estados Unidos. De acordo com seu filho, Spencer, ele morreu de causas naturais.

Nodell estava buscando um novo personagem para seu livro de HQs quando, em 1940, em uma estação de metrô, viu um funcionário do veículo usando uma lanterna com uma luz verde para sinalizar que estava tudo seguro para a partida. A cena inspirou o artista a criar seu personagem Lanterna Verde.

Nodell imaginou um jovem engenheiro, Alan Scott, sobrevivente de um acidente de trem, que descobre uma lâmpada verde dentro de um meteoro da mesma cor. Scott constrói um anel a partir da lâmpada que fornece a ele superpoderes - estes podiam ser ´recarregados´ com um simples toque na lâmpada. Assim, Scott se torna um combatente ao crime usando uma roupa vermelha, verde, dourada, preta e roxa.

As histórias do Lanterna Verde foram publicadas pela empresa All-American, que mais tarde se tornou National Periodical e então a conhecida DC Comics.

A primeira "aparição" do Lanterna Verde aconteceu em julho de 1940 em um livro de oito páginas. Depois disso, o herói pulou para as telinhas e teve seu próprio seriado, como o Super-Homem, o Batman, o Capitão América e outros personagens da chamada "Era de Ouro" da década de 40.

[O Lanterna Verde nunca foi meu herói favorito, apesar de existirem momentos muito bons dele. Porém, sem ele não teríamos Guy Gardner e a versão pra lá de hilária da Liga da Justiça, conhecida como Superamiguinhos na série "Ainda Fomos a Liga da Justiça" (se eu me sinto um idiota escrevendo isso, imagine o que a própria Liga sente...LOL). Descanse em paz.]

4 comentários:

Anônimo disse...

Hazzmanazz,

Por favor, veja se você pode ajudar-me. Eu gosto pacas de hard setentista. Achei um blog - musicology - que tem um arquivo de áudio de uma banda chamada Bloodrock. Fiz o download e não consigo,nem com a ajuda da poderosa pomba-gira Kavaginaembrasa, descompactar por causa da........senha!!!
Isso mesmo,acredite!!! A senha que um fdp pôs lá tem um símbolo que eu não consigo reproduzir!!!
O tal "símbalo" é que nem a arroba,só que dentro do círculo vem a letra "R"...!
Cara,o endereço do blog é:
http://madshoes.blogspot.com/ e o link está logo na primeira página.
Por mais que o fdp diga prá copiar e colar,não há como fazer esse comando na hora de descompactar...Por favor,Hazza,dê-me uma dica,ok? Desculpe-me incomodá-lo com esse tipo de pedido. Um grande abraço e obrigado por tudo. Miguel

hazzamanazz disse...

Tenta ALT+0174, após copiar a parte de texto, que é o código de caractére deste símbolo (marca registrada).

Não esqueça que no fim da senha tem um espaço antes do símbolo.

[ ]'s

PS: Bom blog, hein?

Anônimo disse...

E como o blog é bom. Dê uma conferida também nesses dois outros excepcionais blogs,cara:

http://xxxrockrula.blogspot.com/

http://heavyrockspectacular.blogspot.com/

E segure o queixo com força!!! A mandíbula vai querer cair de qualquer jeito!!! Não é exagero,amigo! Um grande abraço,Miguel.

Anônimo disse...

Hazza,

Eu instalei uma versão mais recente do WINRAR (Não estou gritando...:p)que é a 3.62,em português. E mesmo assim não consegui!!! Impressionante! Já vou marcar uma consulta no centro espírita mais próximo e conversar com o Caboclo Ruindowns!!! Arô Exu!
O pior é que já vi em outros blogs o mesmo arquivo,mas com a mesma senha! "Raios,mil vezes raios, Raios,duplos"!!! Um abraço "desanimado",Miguel.