27 maio, 2007

Gods Of Goats - A Tribute to Venom (2007)

Tributo ao Venom da gravadora polonesa Metalrulez Prod, em edição limitada de 500 cópias (sem reedições, como eles mesmos frisaram), com bandas de diversas nacionalidades.

Apesar das bandas serem meio desconhecidas, para quem curte metal mais mainstream, o resultado é simplesmente foderoso!
Os destaques são vários e o CD já abre cuspindo fogo com uma versão muito boa da Black Metal, feita pela banda espanhola Machetazo. Após essa introdução genial, vem a porcaria do Sturmgewehr666, uma banda nazi-metal polonesa que é horrível.
Nem perca tempo, passe batido.
Continuando, passamos pela finlandesa Hangman, em uma versão inspiradíssima da Raise the Dead e a versão da Lady Lust com o Empheris, que não é nada genial, mas também não compromete (vale pela levada crossover, que é bem legal).
A coisa vai indo bem, mas está para melhorar muito...sim, estamos falando deles, a banda mais divertida que eu já escutei nestes últimos tempos: Cremaster! Juro para vocês que estou com vontade de aprender polonês, só para entender as besteiras que eles falam. Além de bons músicos, a versão é bastante inspirada.

Após isso temos a única banda sul-americana da coletânea, a chilena Aquer, em uma versão bastante fiél da Countess Bathory (que conta a história da "Condessa de Sangue", Elizabeth Bathory, serial-killer do século XVI que coloca todos os do século XX no bolso - ela matou mais de 600 pessoas - e "idála" do Demência 13 :D ).
Seguindo em frente temos a banda Bastard, a qual eu não conseguí descobrir a nacionalidade, já que existem nada menos do que 7 em atividade com esse nome!
Mas o que interessa é que a versão deles de Mystique é bem interessante, influenciada pacas pelo estilo do CoB.
Muito boa!

A americana Hekseri (que quer dizer "Feitiçaria", em norueguês), formada em 2004 por duas guitarristas, na Nova Inglaterra, faz uma versão bastante legal da Don't burn the Witch, assim como a polonesa Chaosphere, com uma versão matadora da Leave Me in Hell. Depois temos a italiana Frostmoon Eclipse, com 1000 Days In Sodom, também muito bem executada e a holandesa Arminius, com uma versão pra lá de grindcore da The Evil One, só que puxando pro lado bem old-school, totalmente Napalm Death.
Continuando com mais uma banda polonesa, afinal, a gravadora também o é, temos a Mord'A'Stigmata com a faixa título do álbum Ressurection, de 2000, que ficou apaenas passável, ao contrário da Turin Turambar, que eu não sei de onde é e nem faço questão, já que o nome é horrível e o que eles fizeram também: um amontoado de riffs de algumas músicas do Venom, coladas em uma versão horrenda da Black Metal, mas tudo de forma desconexa e pra lá de ruim.
Pode passar direto!

Continuando com outra banda polonesa, o Spinal Cord faz uma versão bastante enérgica e bastante thrash/death da Live Like A Angel (Die Like A Devil), enquanto a Cerebrum tem uma versão bastante comum da Countess Bathory e a portuguesa Lux Ferre se propôs a tocar outra versão da Black Metal, bastante enérgica também.

Alguns podem reclamar que ficaram de fora alguns clássicos da banda, como Satanakist, Witching Hour, Teacher's Pet, Sacrifice, entre outras, e o fato de existirem duas versões das músicas Black Metal e Countess Bathory, mas o saldo final é muito bom e bem melhor do que o álbum Venom - Tribute In The Name Of Satan, de 1994, este sim pra lá de horrendo, apesar de conter nomes bastante famosos, como Voivod e Kreator.

Detalhe para a numeração das músicas, formada a partir do 666.
Vale bastante o donwload.
Em VBR, capa não inclusa



661. Machetazo (Spain) - "Black Metal"
662. Sturmgewehr666 (Poland) - "In League with Satan"
663. Hangman (finland) - "Raise the Dead"
664. Empheris (Poland) - "Lady Lust"
665. Cremaster (Poland) - "Acid Queen"
666. Aquer (Chile) - "Countess Bathory"
667. Bastard (?) - "Mystique"
668. Hekseri (USA) - "Don't Burn The Witch"
669. Chaosphere (Poland) - "Leave Me In Hell"
670. Frostmoon Eclipse (Italy) - "1000 Days In Sodom"
671. Arminius (Netherlands) - "The Evil One"
672. Mord'A'Stigmata (Poland) - "Resurrection"
673. Turin Turambar (?) - "Black Fucking Medley"
674. Spinal Cord (Poland) - "Live Like A Angel (Die Like A Devil)"
615. Cerembrum - "Countess Bathory"
616. Lux Ferre (Portugal) - "Black Metal"

Download

4 comentários:

Anônimo disse...

Actully, Hangman are from Israel, not Finland.

hazzamanazz disse...

Thanks for the info.

There are THREE bands named Hangman, all of the them very new to me, so...

[ ]'s

Anônimo disse...

Hi, Bastard and Turin Turambar and Cerebrum are from Poland.

Great Tribute by the way. Nice edition, very good bands.

Javier Salaverry disse...

The link is dead, could you repost it? Thanks!