O gerard fez um comentário no post do Bruce Dickinson e eu fui conferir o blog Black Sabbado - que inclusive já está linkado aí do do lado - e tem muita coisa boa mesmo por lá, galera.
Dito isso - e para corrigir meu erro, pois ele já tinha me falado dele faz tempo -, estou postando essa coletânea do Demon.
Coletâneas são algo sui generis. Elas servem para a) você não se esquecer do som de uma banda, caso eles demorem para lançar um disco novo; b) testar o mercado e ver se o som dessa banda ainda tem algum apelo; c) são, na maioria das vezes, caça-níqueis grotescos; d) em alguns poucos casos, realmente adicionam algo a discografia do conjunto.
Para fãs, elas quase nunca dizem nada, a não que venham com muitos extras ou tenham um set-list matador. Essa do Demon até que é bem legal, englobando toda a carreira da banda, que aqui no Brasil ficou meio restrita aos dois primeiros álbuns.
Quem já conhece o som, até vale o donwload, pois a lista de músicas é bem legal para ser deixada no iPod ou ouvir no carro.
Quem não conhece muito, também vale o donwload, já que tem coisas de todos os álbuns da carreira.
Falando em bandas, olhem só isso: Band to Band, um site que mapeia toda a carreira dos músicos de determinado grupo, e indica, em forma de gráficos e linhas temporais, quais os álbuns que eles participaram e quais os conjuntos que eles fizeram parte.
Por exemplo, descobrí pelo site, que Bruce Dickinson pagou um belo mico, cantando para uma piada de Mr. Bean, chamada (I Want to Be) Elected.
Tem até vídeo! :S
Em 320Kbps
Disc 1
01. Night of the demon
02. Into the nightmare
03. Liar
04. One helluva night
05. Don't break the circle
06. The spell
07. Sign of a madman
08. Have we been here before?
09. Beyond the gates of hell
10. The plague
11. Nowhere to run
12. Blackheath - Parts 1 & 2
13. From the outside
14. Wonderland
15. Heart of our time
16. Life on the wire
Disc 2
01. Hurricane
02. Commercial dynamite
03. Remembrance day
04. No more hell on eath
05. Ivory towers
06. Stop the fire
07. Cry from the street
08. Let me our of here
09. Better the devil you know (Remix 2006)
10. Standing on the edge (Remix 2006)
11. Time has come
Part 1
Part 2
12 julho, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Eu já falei no Fireball, mas vamos lá de novo: quem resumiu perfeitamente o Demon foi o Leopoldo Rey, dizendo que o melhor da banda é o nome.
Hehehe...que sacanagem...
Os caras até que mandaram bem no começo de carreira.
[ ]'s
Olha só isso, michel...
Eu entrei lá no Fireball e fui ler os comentários ( o pessoal não sabe o que perde não lendo comentário de blog, tem coisa bem legal neles).
Só daí que fui me tocar: eu tenho essa porra! Editada pela Som Três!!!
Afê, eu tô velho!
Quem mandou acreditar no The Who... :P :D
[ ]'s
Eu acho o último do Demon muito bom, é heavy metal bem tocado, não um amontoado de barulho. Por isso, gostaria de ver disponível aqui, neste blog que visito todos os dias, os últimos discos da banda (não estou achando em outros lugares).
O melhor do Demon, além do nome, são o vocal e o instrumental (acho que basta). Abraços!
Blza, vou conhecer a banda. Até então eu só a conhecia através de uma ilustração de um albúm de figurinhas da década de 80.hê hê ~hê
Hazza, eu também tive...
Mais poeira deixada para trás.
Só para se sentir um velhaco de vez: minhas primeiras Rock Brigade eram em xerox.
Postar um comentário